Início » Review » Trivago aplicativo para celular – Review completo

Trivago aplicativo para celular – Review completo

Trivago é um aplicativo ideal para turistas: ele ajuda a encontrar hospedagens pelo mundo, podendo comparar preços de hotéis e pousadas e escolher a melhor opção para a sua viagem e o seu bolso.

Curiosamente, o App que pertence à marca alemã de mesmo nome já foi eleito pelos brasileiros como o melhor para busca de hotéis, chegando a atingir milhões de acessos mensais.

Ainda não conhece o aplicativo Trivago? Então, veja aqui um review completo sobre ele e baixe o App na loja de aplicativo do seu smartphone!

Como funciona o Trivago

Inicialmente, o aplicativo parece uma ferramenta de busca, como o Google. Você pode digitar o seu destino no campo de pesquisa ou então falar o local, pois o App tem reconhecimento de voz.

Em seguida, ele mostrará uma lista de opções de hotéis e de preços de diárias. Se quiser refinar ainda mais a busca, é possível utilizar filtros, como datas exatas da viagem, bairro e serviços oferecidos pela hospedagem.

Trivago aplicativo para celular - Review completo

O grande diferencial do aplicativo é que ele faz comparações de preços das hospedagens, utilizando como base informações de mais de 200 sites de reserva do mundo e de 1 milhão de hotéis.

Portanto, fica mais fácil encontrar o hotel perfeito, seja na localização ou no preço, podendo organizar a sua viagem de forma descomplicada e rápida, deixando tempo livre para cuidar de outros detalhes.

Trivago – Principais funções

Pesquisa por hotéis

O App reúne informações de diversos sites de reserva e de hotéis, concentrando-as em um só lugar, oferecendo mais praticidade na visualização e na escolha da hospedagem.

Comparação de preços

Função ideal para quem não abre mão de economizar ou viaja com o orçamento restrito. No aplicativo, dá para escolher a hospedagem com o preço adequado às suas necessidades.

Inclusive, é possível utilizar o filtro de pesquisa, para estabelecer o preço máximo que o hotel ou a pousada pode oferecer. Assim, o resultado da busca apresentará opções somente na faixa de valor indicada, refinando os resultados.

Reserva de hotéis

Fez a pesquisa, encontrou a hospedagem perfeita e quer reservá-la? Não precisa sair do App para isso, já que existe a função de reserva diretamente no aplicativo.

Salva hotéis e sites de reserva

Encontrou a hospedagem perfeita, mas o preço não cabe no seu orçamento? Então, existe a possibilidade de salvá-la, bem como o site de reserva em que ela aparece, para acompanhar as variações de preços e fazer a reserva no dia em que o valor estiver mais atrativo.

Índice de classificação

Nada mais é do que uma função destinada a registrar avaliações de viajantes que já ficaram no hotel em que você tem interesse. Assim, é possível ver notas e comentários e saber se a experiência de outras pessoas foi boa – o que ajuda a saber se a hospedagem é exatamente como divulgada na propaganda.

O aplicativo Trivago reúne avaliações de vários sites de reserva, tais como Booking.com, HotelTonight, Priceline, Expedia, Hoteis.com.br, ebookers e Holidaycheck.

Descontos e promoções de última hora

É uma função do App em que são mostrados ao usuário hotéis e pousadas que estão oferecendo diárias com abatimentos, dados em situações especiais – ideal para economizar ainda mais.

Ficha técnica do app Trivago

Trivago aplicativo para celular - Review completo
  1. Aplicativo gratuito;
  2. Disponível para sistemas operacionais Android e iOS;
  3. Ocupa 8,67MB de memória no Android e 73MB no iOS;
  4. Permissões solicitadas: GPS, câmera e conexão Wi-Fi.

Prós e contras

O aplicativo Trivago é uma ótima ferramenta para quem está organizando uma viagem. Entre os principais pontos positivos do App estão:

  1. Interface prática e descomplicada: as páginas são limpas, especialmente a inicial de busca, e todas as funções são disponibilizadas de forma simples ao usuário. Ou seja, é fácil identificá-las, acessá-las e navegar pelo App;
  2. Resultado de busca completo: por reunir informações de diversos hotéis e sites de reserva, os resultados de busca costumam ser completos, mostrando mais do que a hospedagem mais econômica;
  3. Ferramenta gratuita: não é preciso pagar para baixar o aplicativo e fazer buscas. O único gasto realizado é se o usuário optar pela reserva.

No entanto, nem tudo são flores quando se fala no aplicativo. Há um problema nele, que é o único contra que tende a ser apontando pelos usuários: hotéis e pousadas sem foto.

Em alguns casos, o resultado de busca traz opções de hospedagem sem foto, o que dificulta que o usuário saiba como o local é realmente. Em situações assim, é necessário verificar imagens fora do aplicativo.

Comente