Início » Dicas de Aplicativos » Como usar Whatsapp: guia de uso do aplicativo do cadastro aos recursos secretos

Como usar Whatsapp: guia de uso do aplicativo do cadastro aos recursos secretos

O WhatsApp foi criado em 2009 por Jam Koum e Brian Acton, dois funcionários do Yahoo! Eles foram demitidos em 2008 e decidiram viajar. Os destinos? Rússia, Ucrânia (terra natal de Koum), Hungria, Israel e Argentina.

Segundo Koum, era difícil enviar SMS no país vizinho, devido à complexidade dos códigos. Em 2009, Koum comprou um iPhone e percebeu que poderia ganhar dinheiro com a App Store. A função da primeira versão do WhatsApp era definir um status. Inicialmente rodava apenas no iPhone. Hoje, o aplicativo também é compatível com Android e Windows.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens. Mas, se bem usado possibilita até economia de dados. Existem funções escondidas no WhatsApp que facilitam a vida. Algumas delas nem são tão escondidas assim. Você ficará surpreso com funções que sempre estiveram diante do seu nariz

. E aí? Preparado para descobrir tudo que o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo tem a oferecer? Então, pegue seu celular e teste todas as funções!

[lwptoc numeration=”decimal” numerationSuffix=”dot” title=”Resumo do Conteúdo” skipHeadingLevel=”h1,h3,h4,h5,h6″]

Como fazer download do aplicativo Whatsapp no celular?

whatsapp baixar na play store baixar na apple store

Como criar uma conta no Whatsapp?

Criar nova conta do Whatsapp

É importante frisar que o WhatsApp é totalmente gratuito. A única coisa que precisará é de um número de celular. Além disso, para efetuar o cadastro o smartphone precisa de conexão com a internet.

Para se cadastrar, após baixar e instalar o app, abra-o. A primeira coisa a se fazer é concordar com os termos de uso. Em seguida, informe o número do seu celular (que usará para criar a conta), pode ser o mesmo que você já utiliza. Ex: DDI (código internacional, no caso do Brasil 55) + DDD (código de área da cidade) + número do seu celular.

Importante: cada número de celular só pode ter uma conta de WhatsApp!

Baixar whatsapp

Feito isso, você receberá um código de confirmação de 6 dígitos através de SMS ou ligação. Esse código deverá ser inserido no campo solicitado pelo app. Através dele sua conta será confirmada e ativada.

A seguir, preencha os demais dados para concluir seu cadastro no WhatsApp.

Como reinstalar o WhatsApp com o mesmo número sem perder grupos e contatos?

Trocar de número Whatsapp

Quando alguém troca o aparelho celular ainda poderá continuar usando o mesmo número, basta colocar o chip no seu novo smartphone. Você também poderá continuar usando o WhatsApp com o mesmo número no novo celular!

Primeiramente, saiba que ao instalar o aplicativo no novo aparelho, suas conversas e grupos serão “zerados”. Para evitar isso, faça backup. Dessa forma evitará perder dados e conversas importantes.

Para isso, abra o WhatsApp no aparelho antigo e clique nos 3 pontinhos. Em seguida, clique em:

  • “Configurações”;
  • “Conversas”;
  • “Backup de conversas”.

Deixe a opção “Fazer backup no Google Drive” (para Android) ou “Fazer Backup Agora (para iOS) ativada. Em seguida, clique em “Fazer backup”.

Feito isso, instale o WhatsApp no seu novo smartphone. Na hora de abrir o app, informe o seu número. Para recuperar seus grupos e conversas, clique em “restaurar conversas”.

Como mudar o número do WhatsApp sem perder conversas e grupos?

Backup de conversas do Whatsapp

Há ainda outra opção: mudar o número do seu WhatsApp, sem perder nenhum grupo ou conversar antiga. Para isso, abra o aplicativo e clique nos 3 pontinhos, em seguida em “configuração”.

Feito isso, siga os passos abaixo:

  • Clique em “Conta”;
  • Clique em “Mudar o número”.

O próprio aplicativo lhe dará as instruções de como prosseguir. Siga-as e dará tudo certo! Será preciso digitar o número antigo e também o novo para concluir o processo.

Feito isso, todos os seus dados, conversas e grupos passarão para o novo número. Inclusive, você não precisará sair e ser colocado novamente nos grupos. Ao trocar o número, o aplicativo fará essa troca.

Como recuperar mensagens apagadas do Whatsapp?

Seja por acidente ou necessidade, apagamos algumas mensagens no WhatsApp, entretanto, se deparamos com a necessidade de recuperá-las por conter alguma informação importante. As conversas não somem simplesmente do seu telefone, elas ficam armazenadas em um lugar “escondido”, mas fácil de acessar.

O aplicativo WhatsApp tem a opção de realizar backups de conversas simultaneamente e armazenam na nuvem. Essa opção é habilitada, normalmente, quando você troca de aparelho ou desinstala e o instala novamente. Caso você queira ativar essa função basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá em Ajustes e selecione
  2. Clique em Backup de Conversas.
  3. Selecione Efetuar Backup Agora.
  4. Acionando essa função, você garante o backup de todo o seu histórico de conversas. Caso você não queria repetir esse processo, ative o Auto Backup.restaurar conversas whatsapp

Outra opção para realizar o Backup é pelo computador. Esse é um caminho que permite você ter acesso a suas conversas antigas mais rapidamente pelo seu pc. Veja abaixo o passo a passo:

  • Conecte seu dispositivo ao seu computador.
  • Clique em Digitalizar para iniciar o trabalho de recuperação.
  • Em seguida, marque os itens que você deseja recuperar (nesse caso as Conversas).
  • Espere alguns segundos e seu Backup será realizado.

Para celulares Android, o processo é muito parecido. Você vai ativar as mesmas funções para que seu celular ative o backup. Nesse sistema, o Whatsapp mantém as cópias dos últimos sete dias em uma pasta no Android.

Para ter acesso a esses dados, basta você pegar o cartão SD e abri-lo no seu computador, mas uma forma mais simples de ter essa conversas novamente é realizar a transferência de conversas no próprio celular. Confira como fazer:

restaurar conversas whatsapp
  1. No canto direito da tela clique em Configurações.
  2. Abra a aba e selecione Conversas.
  3. Clique em Backup de Conversas e depois Fazer Backup.

Como fazer backup do Whatsapp?

Backup WhatsApp: dicas para fazer seu backup com segurança e eficiência

Os recursos de backup disponibilizados pelo WhatsApp têm a função de recuperar o histórico de conversas do usuário. Essa funcionalidade é bastante útil, principalmente em caso de troca de aparelho. Já que através do backup é possível recuperar todo o histórico no novo aparelho celular e continuar a conversa de onde parou.

Além de servir como uma segurança caso o aparelho precise ser formatado ou o app tenha que ser desinstalado por algum motivo. Dessa forma, o histórico poderá ser recuperado sem qualquer problema.

Dependendo do sistema de seu celular, o WhatsApp terá diferenças quanto às funções disponíveis para armazenamento. Mas, de forma geral, o backup WhatsApp permite armazenar os dados de texto, áudio e vídeo em nuvem com os serviços Google Drive para Android e iCloud para o iOS.

A função de backup em nuvem não é disponibilizada para o Windows Phone. Outra forma de armazenamento das conversas é o backup automático diário realizado na própria memória do celular. Esse é um recurso padrão do aplicativo.

No Android

Backup WhatsApp: dicas para fazer seu backup com segurança e eficiência
  1. Na tela principal do WhatsApp clique no menu (três pontinho no canto superior da tela);
  2. Selecione “Configurações”;
  3. Clique em “Conversas”;
  4. Selecione “Backup de conversas”;
  5. Clique em “Fazer backup para o Google Drive” e escolha a frequência (diária, semanal ou mensal);
  6. Escolha a conta do Google que deseja utilizar para backup;
  7. Clique em “Fazer backup em” e escolha a opção “Wi-Fi” para não gastar seus dados;
  8. Marque a opção vídeo se quiser incluí-los no backup.

No iOS Iphone

  1. Primeiramente, entre em “Ajustes do iPhone” e selecione iCloud;
  2. As opções iCloud Drive devem estar ativas no iOS 8. Já no iOS 7 ative também a opção Documentos/Dados;
  3. Acesse o WhatsApp e selecione Menu;
  4. Clique em “Conversas” e escolha “Backup de Conversas”;
  5. Clique em “Efetuar backup agora”;
  6. Selecione “Auto backup” e escolha a frequência desejada;
  7. Marque a opção vídeo de quiser incluí-los no backup.
Backup de conversas do Whatsapp

No Windows Phone

O Windows Phone não oferece a opção de backup WhatsApp em nuvem, por isso seu backup será feito no próprio aparelho. Esse backup é feito automaticamente, por padrão do aplicativo, todos os dias. Os dados salvos poderão ser transferidos para um cartão de memória para armazená-los em outro local. Para fazer o backup quando quiser, siga o passo a passo abaixo.

  1. Clique em “Menu” e selecione “Configurações”;
  2. Escolha “Configurações de Conversa”;
  3. Clique em “Backup” e pronto.

Seguindo esses tutorias será possível realizar o backup WhatsApp com segurança em qualquer tipo de sistema.

Como usar o Whatsapp Offline?

Como usar Whatsapp offline

Um jeito de ficar invisível para seus contatos é escondendo o seu status online, uma boa dica para quando você tem uma mensagem pendente e não deseja que a pessoa saiba que está sem ver de propósito.

Tirar o Check azul de visualização de mensagens

Outra forma de deixar o indivíduo de maneira oculta no WhatsApp é a retirada do visto de confirmação de leitura de mensagens, o “check” azul que indica que a mensagem foi lida. Mas vale salientar que ele poderá ser desativado somente em conversas individuais. Já em grupos, o app sempre vai mostrar quem leu as mensagens, o que pode ser um problema para quem quer permanecer sempre oculto no WhatsApp.

Para tirar o “check” azul, você deverá acessar a seção “Configurações” do WhatsApp. Em seguida, vá na janela “Conta”. Clique no item “Privacidade”. Nessa parte role a tela até encontrar a opção “Confirmações de Leitura” e desmarque-a.

Outra maneira é atrasando o envio do “check” azul ao abrir uma conversa com o celular no modo avião, que permanece offline. Assim, as mensagens poderão ser lidas sem atropelos, com calma, com a certeza de que os seus interlocutores só saberão que você viu tudo quando o celular voltar a acessar o 4G ou o Wi-Fi. Para isso, basta acessar o menu de configurações rápidas de seu aparelho e selecionar a opção “Modo avião”.

Confirmação de leitura Whatsapp

Ver status de contatos sem ser visto

O WhatsApp costuma exibir em uma lista quem viu o conteúdo postado em seu status. Porém, é possível ficar oculto utilizando a mesma ferramenta do item anterior. Isso porque, quando a pessoa desativa a confirmação de leitura, além de não dar “check” azul nas mensagens, essa opção também faz com que seu nome não apareça entre as pessoas que visualizaram o status de alguém.

Dessa forma, é possível ver fotos e vídeos dos amigos no estilo stories do aplicativo discretamente, sem ser notado.

Ouvir áudios de maneira oculta

Como dissemos, a opção de desativar a confirmação de leitura serve apenas para ocultar enquanto você digita mensagens de texto. Já para áudios o app exibe não apenas em grupos como em conversas individuais.

Contudo, em aparelhos com sistema Android é possível ocultar também a confirmação da audição do arquivo. Para isso é preciso abri-lo fora do WhatsApp, sendo necessário que o download de áudios esteja na opção automático.

Os áudios gravados pelo microfone do app possuem o formato “.opus”, que não costuma ser reconhecido pelo tocador padrão do telefone. Para ter um arquivo que possa ser ouvido fora do app é necessário converter os arquivos para mp3.

Uma dica é utilizar o aplicativo Opus to MP3 Converter, que faz a conversão para mp3, permitindo que você acesse fora do WhatsApp, impossibilitando o “check” azul de mensagem ouvida.

Isso porque, por meio dessa ferramenta, os áudios que chegam vão direto para uma pasta chamada “Voice Notes” do diretório do WhatsApp, dentro da memória do celular. Assim, ao invés de ir no WhastApp para ouvir o arquivo, basta acessá-lo fora do aplicativo que será possível ouvir o áudio sem que quem enviou saiba disso.

Whatsapp Web – Como usar o Whatsapp no computador?

WhatsApp Web

O WhatsApp Web funciona da mesma forma que o aplicativo para smartphone. É possível ver suas conversas, enviar arquivos, fotos, áudios entre outros. Mesmo que você esteja usando o mensageiro pelo computador, o smartphone também precisa estar conectado à internet

Há duas maneiras de fazê-lo funcionar no modo Web. A primeira é através do seu navegador e do código QR Code que você pegará dentro do app. E a outra maneira é fazendo o download do Whatsapp Web no seu próprio computador.

Seja qual for o método escolhido, certamente irá facilitar bastante o uso do mensageiro durante o seu dia a dia. Vale lembrar que o uso do WhatsApp no desktop não tem custo nenhum, basta escanear código com seu scan QR code e assim, ativar e desativar quando quiser o seu WhatsApp Messenger.

Para usá-lo no navegador, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site https://web.whatsapp.com/;
  2. Aparecerá uma tela com um código QR Code que deve ser confirmado pelo seu aplicativo;
  3. Abra o app em seu celular;
  4. Clique nos três pontinhos no canto superior;
  5. Clique em “WhatsApp Web”;
  6. Faça a leitura do QR Code.
WhatsApp Web

A outra maneira de usar o WhatsApp Web é fazendo o download do programa direto em sua máquina. Mas, para isso é necessário ter um computador ou notebook com Windows 8.1 ou superior, ou um Mac OSX 10.9 ou superior

Neste caso, abra o site https://www.whatsapp.com/ e clique em “Mac ou Windows PC”. Na próxima tela, faça o download e siga os devidos passos para a instalação. Agora você já pode enviar uma mensagem como quiser por meio do aplicativo.

Faça o download da versão Desktop do Whatsapp no botão abaixo:

Como fazer figurinhas para o Whatsapp?

Figurinhas WhatsApp

Além dos emoticons e dos gifs, agora também é possível enviar figurinhas pelo WhatsApp. E o mais divertido é que você pode fazer suas próprias figurinhas de WhatsApp!

Antes de indicar a lista de aplicativos com essa função, você precisa saber algumas coisas sobre os adesivos. Essas informações são válidas seja qual for o app escolhido!

Ao criar suas figurinhas, saiba que será necessário criar um pacote com no mínimo três para pode exportá-las e usá-las no WhatsApp. Menos que isso, o mensageiro não aceitará. Os pacotes de figurinhas podem ter até 30 imagens. E, o WhatsApp aceita até 10 pacotes cheios, totalizando 300 figurinhas para você se divertir.

1.Sticker Studio

Sticker Studio para fazer figurinhas do Whatsapp baixar na play store baixar na apple store

São poucos os aplicativos que possuem a função de criar figurinhas para usar em suas conversas. O Sticker Studio foi criado logo após a novidade dos adesivos. Ele é bem fácil de usar e bastante funcional.

Tem uma interface bem clean e intuitiva. Em apenas alguns cliques é possível transformar suas fotos em figurinhas bem legais! O app Sticker Studio é compatível apenas para Android. Sua principal função é transformar fotos em adesivos. As fotos podem ser tiradas direto do aplicativo ou importadas.

Com o app aberto, importe a imagem desejada e retire o fundo. Para isso, será preciso selecionar onde será o recorte. O próximo passo é adicioná-las no seu WhatsApp. Para isso, clique em “Adicionar” e depois novamente em “Adicionar”. Para finalizar, clique em “Publicar Sticker Pack”. Seu pacote de figurinhas será adicionado automaticamente no WhatsApp e estará pronto para uso!

2.Sticker.Ly for WhatsApp

Sticker.ly aplicativo de figurinhas baixar na play store baixar na apple store

Esse aplicativo tem o mesmo princípio do anterior, mas, ele está disponível tanto para Android como o para aparelhos iOS. E o mais legal, é que não precisa fazer o recorte manual!

Com o app já instalado, abra-o e clique em “Novo pacote”. Preenche os dados e clique em “criar”. Selecione a imagem que será transformada e clique em “Recortar automaticamente”. Veja se precisa de ajustes e finalize clicando em “Salvar”.

Com três figurinhas prontas, clique em “Adicionar ao WhatsApp”.

3. WAStickerApps

Figurinhas WhatsApp baixar na play store

Esse app funciona apenas em aparelhos Android e é bastante funcional. Ele tira o fundo da imagem com poucos cliques, além de redimensionar os tamanhos (quando necessário) para corrigir.

O passo a passo é bem semelhante. É preciso criar um novo pacote, selecionar a imagem e clicar para remover o fundo. Com o pacote de sticker prontos, é só salvar e publicar no WhatsApp.

4. Sticker Maker

Figurinhas WhatsApp baixar na play store baixar na apple store

O Sticker Maker é um aplicativo gratuito para criar figurinhas, também disponível apenas para iOS. Com ele você poderá criar vários adesivos com base em suas fotos.

Seu funcionamento é bem parecido com o Sticker Studio (o primeiro app dessa lista). Inclusive, o recorte da imagem precisa ser feito manualmente com o dedo, já que não há opção de recorte automático. É um aplicativo bem simples e funcional. Pode baixar sem medo!

VEJA TAMBÉM 📸😍
Os 35 melhores aplicativos de fotos e montagens (GUIA COMPLETO!)

Whatsapp Business: como usar a versão comercial do Whatsapp?

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito disponível para o Android e iPhone dedicado as empresas, o objetivo é automatizar o atendimento ao cliente, respondendo de forma rápida as mensagens.

Os recursos oferecidos pelo aplicativo realmente são muito úteis para os empresários. Além de todos os meios do aplicativo convencional do WhatsApp, o WhatsApp Business também oferece:

  • Perfil comercial – Nele, o empresário cadastra todos os dados da empresa para fornecer as informações importantes para os clientes. A exemplo disso estão: Telefone, site, endereço e e-mail.
  • Ferramentas de mensagens para negócios – É possível colocar mensagens automáticas, por exemplo: De ausência, férias, saudações quando for o primeiro contato e respostas rápidas. Orçamentos, saudações e outras respostas rápidas podem ser salvas para enviar sempre que necessário. Isso facilita o dia a dia, sobretudo para perguntas iguais feitas pelos clientes.
  • Suporte para números fixos – Esse recurso é muito interessante, pois o aplicativo pode usar o número de telefone fixo e os clientes podem mandar mensagens através dele;
  • É possível ter o WhatsApp e o WhatsApp Business no mesmo aparelho – Ideal para separar a vida pessoal e profissional;
  • Etiquetas no WhatsApp Business – Elas são usadas para organizar as conversas. Para usar, clique em Configurações  > Etiquetas. O aplicativo vai mostrar as etiquetas padrão como: Novo cliente, pagamento pendente, pedido pago, pedido finalizado e outros;
  • WhatsApp WEB – Usar o aplicativo pelo navegador da internet é uma excelente forma para se comunicar melhor, sem riscos do corretor atrapalhar o diálogo.
WhatsApp Business

Como cadastrar no Whatsapp Business?

O procedimento é simples, muito parecido com o WhatsApp convencional. No entanto, a primeira coisa que o app vai pedir é o cadastro do perfil comercial da sua empresa.

Nele você pode incluir:

  • Telefone;
  • Endereço;
  • E-mail;
  • Mapa de localização;
  • Descrição da empresa;
  • Horário de funcionamento.

No WhatsApp Business, as empresas podem ser categorizadas de 3 formas:

  • Conta verificada – Quando a conta pertence a uma marca autêntica ela possui um sinal verde no perfil;
  • Conta Confirmada – Indica que o telefone foi confirmado, essa possui tique cinza;
  • Conta comercial – O telefone ainda não foi confirmado, portanto, aparece um ícone cinza com um ponto de interrogação do lado.

Na realidade, a maioria das contas vão aparecer essa última opção, isso porque a verificação das empresas geralmente é feita com base em: Marcas famosas ou se o número do WhatsApp Business for o número de telefone oficial da empresa cadastrado nas empresas telefônicas e no Google.

Nenhuma empresa pode acelerar esse processo de confirmação, a única coisa a fazer, é fornecer todos os dados do negócio corretamente.

O segredo de uma boa gestão do negócio é separar os assuntos pessoais dos profissionais. O uso de um aplicativo específico para trabalhar vai gerar mais agilidade nas respostas aos clientes, além disso, não corre o risco de deixar alguém sem atendimento porque deixou para verificar depois.

O WhatsApp Business também oferece dados para avaliar as métricas de quantas mensagens foram lidas e entregues com sucesso. Essas estatísticas são fundamentais para saber se você não está deixando os clientes escaparem por falta de atendimento.

Para acessar esse recurso. Toque em menu ( …) > configurações > configurações da empresa> estatísticas.

Você terá acesso a relatórios de todas as mensagens enviadas, entregues, recebidas e lidas.

No entanto, essas informações você só conseguirá obter pelo celular, ainda não podem ser acessadas pelo computador.

Como clonar o Whatsapp?

Em algumas ocasiões pode ser muito útil saber como clonar o Whatsapp ou duplicá-lo em outro celular. Logicamente, o próprio aplicativo não permite essa função – somente por meio do backup. Entretanto, aplicativos terceiros poderão ajudar aqueles que precisam conferir mensagens em celulares que não têm acesso.

Na hora de baixar aplicativos é preciso ficar atento, pois alguns apps são maliciosos e poderão intervir na segurança do Whatsapp e de outros arquivos salvos no dispositivo.

Aqui  recomendamos aplicativos que podem ser usados para clonar o Whatsapp com segurança, desde não haja intenção maliciosa de roubo de informações.

1. ZapClone

ZapClone baixar na play store

Com bom layout esse é um dos aplicativos usados para clonar contas do WhatsApp. Com ele é possível:

  • Sincronizar seu celular com tablet e smartphone;
  • Ter acesso a áudios, mensagens e vídeos do outro dispositivo que estará conectado;
  • Receberá notificações da chega de mensagens de conversas e de áudios.

Esse app já passou por 17 atualizações, e foi baixado por mais de 1 milhão de usuários. Está disponível para o sistema Android.

2. Parallel Space

Paralell Spce controle remoto do Whatsapp

 

baixar na play store baixar na apple store

Um programa mais robusto, esse é um dos aplicativos para clonar WhatsApp mais completos que existem. Além de ter acesso a outras contas do Zap, ainda é possível:

  • Logar em duas contas de redes sociais;
  • Deixar aplicativos invisíveis no celular;
  • Tem sistema estável;
  • Acessar com toda facilidade;
  • Acessar as chamadas do WhatsApp;

O Parallel Space é ideal para quem deseja ter 2 contas no WhatsApp, poderá deixar uma exclusiva para assuntos de trabalho, e outra para conversas pessoais. Utilizado no sistema Android.

3. Spyzie

Spyzie

Baixar no site oficial

Um pioneiro entre os aplicativos espiões, e é compatível com Android e Iphone (IOS). As funções do Spyzie vão além de espionar o WhatsApp. Com ele ainda conseguirá:

  • Monitorar as chamadas telefônicas;
  • Ver SMS, inclusive as mensagens apagadas;
  • Ter acesso a localização do aparelho;
  • Ver todo histórico do navegador na web;
  • E ter acesso a todas as mensagens do WhatsApp.

4. Chatwatch

ChatWatch aplicativo baixar na apple store

Esse é um software com utilização mais restrita. Ele não copia conversas do WhatsApp, mas tem capacidade de saber os horários que o usuário da conta usar mais este app mensageiro.

O Chatwatch é uma forma que muitos profissionais têm usado para acompanhar ritmos de seus clientes no Zap. Os relatórios que o app oferecem servem para criar novas métricas de envios das propagandas, por exemplo. Ele acompanha dados de telefones iOS e Android.

5. MSpy

Mspy

Baixar no site oficial 

Outra completa forma de observar o que os filhos têm feito no WhatsApp é o app mSpy. Essa ferramenta é compatível com os 2 sistemas operacionais mais usados em smartphones. Também é capaz de monitorar todos os aplicativos mensageiros.

Mais funções do mSpy:

  • Rastreia chamadas (recebidas, realizadas e perdidas);
  • Possibilidade de ler SMS;
  • Verificar e rastrear a localização;
  • Ter acesso aos sites visitados no celular monitorado;
  • Pode ser outros aplicativos, como o Messenger e o Instagram;

Como clonar de Whatsapp pelo número

Existe um modo de clonar o WhatsApp pelo número, sem precisar baixar nenhum aplicativo. Para isso você deve seguir alguns passos:

  • Desinstale o WhatsApp que você usa no seu celular;
  • Reinstale o App;
  • Configure novamente o WhatsApp em seu celular;
  • Use o numero que será clonado para fazer o cadastro.

Chegará um numero de confirmação no celular da pessoa que terá o numero aplicativo. Use esse numero para desbloquear o WhatsApp da pessoa no seu celular.

A partir de agora, todas as mensagens que a pessoa receber, também chegaram em seu celular. Vale lembrar que a pessoa que terá o WhatsApp clonado deve estar de acordo com o que você esteja fazendo, caso contrario um crime pode estar sendo cometido.

Recursos inéditos do Whatsapp que você não conhecia

Não é porque você usa o Whatsapp todos os dias que conhece todas as funcionalidades deste mensageiro famoso. Para te provar isso listamos aqui várias funções secretas que vão tornar o seu uso ainda melhor!

Baixar whatsapp

1.  Economizar dados

Abrir mensagens com vídeos consomem muito da sua franquia de dados. Na página de mensagens, clique nos três pontinhos na lateral direita. Clique em“Configurações” e depois em “Uso de Dados” para você determinar o que e quando pode ser baixado. Basta fazer suas escolhas, clicando nas opções “Quando utilizar rede de dados”, “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”. É possível ainda reduzir dados durante uma chamada na configuração “Configuração de Chamadas”. Para isso, basta selecionar essa opção.

whatsapp economizar dados

2.  Não abrir o WhatsApp para responder

Vá em “Configurações”, clique em “Notificações” e depois em “Notificação pop-up”. Você poderá escolher em receber as notificações “Apenas com a tela ligada”, “Apenas com a tela desligada” ou “Sempre mostrar notificação”.

whatsapp responder

3. Excluir a confirmação de leitura

Muitas vezes a gente lê, mas não responde à mensagem na hora. Pode ser por achar o assunto sem importância, ou simplesmente não saber o que responder. Há quem ache ofensa ter a mensagem visualizada e não respondida. Para evitar confusões, desabilite a confirmação de leitura. Vá em “Configurações”, “Conta”, “Privacidade” e por último em “Confirmações de Leitura”. Ao fazer isso, você também não saberá se os seus contatos viram sua mensagem e deixaram para responder depois.

excluir confirmacao de leitura whatsapp

4. Marcar como não lida

Recurso semelhante ao anterior. A diferença é que marcar uma conversa como não lida faz você não esquecer de responder. Para isso, toque em uma conversa. Vá nos três pontinhos à direita da tela principal e clique em “Marcar como não lida”. A mensagem terá uma bolinha verde e a data também fica nessa cor.

marcar como nao lida wpp

5. Mandar mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo

Achou que falaremos sobre grupos, não é? Nada disso! Você já se perguntou ou sabe da existência da função “Nova Transmissão”?.  Ela permite enviar mensagens simultâneas para pessoas que não estão em grupos. Clique nos três pontinhos da página de mensagens do WhatsApp. Clique em “Nova Transmissão” e escolha os contatos.

fazer tramissao whatsapp

6. Silenciar várias conversas de uma vez só

Tem gente que manda mil mensagens por dia. Você ouve notificações e acha que é algo importantíssimo. Mas, na maioria das vezes são mensagens de bom dia/boa tarde/boa noite com desenhos fofinhos.  Que tal escolher quando receberá notificações dessas pessoas? Para isso, selecione e segue uma conversa, selecione as mensagens que desejar. No alto-falante, determine por quanto tempo quer silenciar as conversas. Você pode escolher por 8 horas, 1 semana e por 1 ano.

silenciar conversas whatsapp

7. Falar apenas com uma pessoa do grupo e fazer citações

Não é sempre que precisamos falar com todos do grupo. Para isso, selecione o grupo e digite “@ mais 3 letras do nome”. Vai aparecer o nome desse contato. Já a citação é para relembrar o que alguém do grupo disse. A citação também serve para a pessoa citada receber uma notificação, se tiver silenciado o grupo. Para fazer a citação, coloque um “@” antes do nome.

como fazer citacoes no whatsapp

8. Preservar o histórico de conversas quando mudar o número

Sim, isso é possível! Antes de se desfazer do celular antigo, siga os caminhos: “Configurações”, “Conta” e “Mudar Número”.

9. Mudar a fonte, negrito e itálico

Cansou da fonte? Digite o acento grave três vezes antes e três vezes depois da mensagem. Já para usar o negrito (*mensagem em negrito*). Para use o asterisco e para deixar em itálico, use o underline (_mensagem em negrito_).

alterar fontes whatsapp

10. Transferir arquivos do celular para o computador

Não sabe como instalar WhatsApp Web? Vá nos três pontinhos à direita da página de mensagens. Clique em “WhatsApp Web” e siga as orientações. Digamos que você depare com um arquivo e queira passar para o computador, mas não tem um cabo USB por perto. Abra esse arquivo no WhatsApp Web, clique em “Salvar Como” e pronto.

como transferir arquivos wpp no pc

Avaliação do Aplicativo Whatsapp: é bom?

whatsappNo geral, o WhatsApp é uma ótima alternativa para trocar mensagens instantâneas. O aplicativo é gratuito e fácil de usar. Os recursos que detalhamos ajudam a melhorar sua experiência e até não passar situações desagradáveis com seus contatos, mas ainda assim vale a pena conhecer outros aplicativos mensageiros populares. 

Vantagens

  • Enviar mensagens e fazer chamadas gratuitamente;
  • Não tem propagandas;
  • As mensagens são criptografadas;
  • Não precisa de senhas.

Desvantagens

  • Por padrão, salva as mensagens, o que consome espaço do celular;
  • Se a internet não for boa, a mensagem pode demorar a chegar.

Você conhecia essas funções do WhatsApp? Deixe seu comentário e continue aqui para receber mais dicas para usar aplicativos.

Comente