Início » Dicas de Aplicativos » Rastrear iPhone: Como rastrear o seu? Aprenda aqui!

Rastrear iPhone: Como rastrear o seu? Aprenda aqui!

Ninguém gosta de pensar que seu celular pode ser roubado, porém essa é uma realidade no país em que vivemos, visto a quantidade de violência dos dias atuais. Porém, muitas coisas possuem seguro, além de dispositivos únicos de segurança.

Um dos mais conhecidos é o rastreador de iPhone, disponível para os dispositivos desta marca. Com ele é possível descobrir onde seu telefone roubado está, além de que pode ser utilizado quando você não sabe onde deixou, seja em casos extremos ou mais simples.

Veja abaixo mais informações sobre como funciona essa função e demais possibilidades para quem possui iPhone.

Rastrear iPhone: como funciona?

Rastrear iPhone: como funciona?

Primeiro, é importante saber que o usuário precisa deixar essa configuração habilitada diretamente no iCloud do aparelho. Ajuste no site https://www.icloud.com/#find previamente.

Depois, selecione o dispositivo que deseja encontrar por meio do site, dessa forma, aguarde até que o sistema faça a conexão direta com ele. Assim, sua localização será indicada no mapa presente.

Depois de encontrar o mesmo, você poderá escolher entre uma das três opções:

  • Som: ao clicar nessa possibilidade, é enviado um sinal de som para o iPhone, assim, ele tocará para que você possa encontrá-lo, seja em sua bolsa, na sala ou em outro cômodo da casa;
  • Modo perdido: se você sabe mais ou menos onde está seu aparelho perdido, porém, não conseguirá mexer no momento, é possível ativar o “Modo perdido”, do qual dá para definir uma senha e assim, bloquear o acesso ao iPhone. Dessa forma, nenhuma outra pessoa poderá utilizá-lo, aparecendo uma imagem na tela de que o mesmo foi perdido;
  • Apagar iPhone: se você não irá conseguir pegar novamente seu iPhone (porque foi roubado, perdido de vez ou demais motivos), há a possibilidade de apagar todo o conteúdo ali presente, mesmo à distância. Dessa forma, todos seus contatos, aplicativos, fotos e demais informações serão apagadas, garantindo sua privacidade.

Vale dizer que caso você selecione a opção de “Modo Perdido”, seu iPhone será zerado, ou seja, qualquer outra pessoa poderá acessá-lo novamente, visto que não terá senha e nenhum tipo de bloqueio.

Segundo a própria Apple, essa função funciona mesmo que o aparelho esteja desligado ou em seu modo offline. Dessa forma, assim que ele estiver ligado, nessas mudanças entrarão em ação.

Dispositivos do iPhone que você nem imagina

Dispositivos do iPhone que você nem imagina

1 – Balança

Com o novo 3D Touch disponível a partir do iPhone 6s e 6 Plus, há uma nova função adicionada: a balança. Por causa da maior sensibilidade do celular, é possível identificar diferentes níveis de pressão, sendo assim, utilizado como balança.

É possível utilizá-lo por meio de um aplicativo específico, porém a Apple ainda não deixou o app como disponível na Apple Store.

2 – Relatórios meteorológicos

Outra particularidade do iPhone 6 é de que possui um sensor barométrico embutido, utilizado para uma previsão meteorológica mais específica. Essa ideia surgiu por meio de um desenvolvedor específico, do qual, o usuário pode ajudar uma grande rede que coleta a pressão atmosférica em todo o mundo.

Essas informações costumam ser mais precisas do que o aplicativo AccuWeather, por exemplo. Pode ser uma ótima ferramenta para quem mora em cidades com muita instabilidade climática, por exemplo.

3 – Criação de podcast

Se você gosta de podcasts e tem a intenção de criar o seu, uma boa pedida ao ter um iPhone é que ele possui ferramentas específicas para a produção e publicação do mesmo, dessa forma, não é necessário ter uma dezena de aplicativos específicos para concluir a tarefa.

Um dos aplicativos, por exemplo, é o Opinion, do qual existe uma versão gratuita, que limita os áudios em até 10 minutos, enquanto a versão paga (que custa apenas US$3,99), é como se fosse um pequeno estúdio de edição para criar e editar seu podcast.

Assim, você pode editar, compartilhar e gravar, enviando diretamente para o iTunes, SoundCloud e demais possibilidades.

Agora que você já sabe como resgatar seu celular em caso de perda ou de roubo, também sabe demais possibilidades de uso do mesmo, dessa forma, fica muito mais proveitoso de utilizar todas as configurações existentes no aparelho.

O iPhone é conhecido por ter várias configurações muito úteis no dia a dia, além de que seu sistema é conhecido como um dos mais intuitivos para quem utiliza com maior intensidade smartphone.

Comente