Início » Dicas Para Celular » Rastrear celular pelo Google: Como Funciona? Veja aqui dicas!

Rastrear celular pelo Google: Como Funciona? Veja aqui dicas!

A possibilidade de ter o seu celular roubado, perdido ou demais possibilidades não é algo que se gosta de pensar, principalmente porque smartphones costumam ter o valor alto, muitas informações e demais arquivos importantes.

Se você gosta de se certificar das demais possibilidades caso isso aconteça, existem muitas empresas que oferecem seguros, até mesmo alguns bancos. De qualquer forma, existem alguns dispositivos instalados em seu aparelho que podem ser de muita utilidade.

Veja abaixo como conseguir rastrear seu celular pelo Google,

Como rastrear seu celular pelo Google?

Caso seu celular perdido ou roubado seja do sistema Android, existem formas rápidas de conseguir fazer o rastreamento. Veja abaixo o passo a passo explicativo:

  • Vá até o Gerenciador de dispositivos do Google, ou clique no link a seguir: http://google.com/android/devicemanager;
  • Lá você poderá ver a localização do seu aparelho na categoria “Encontre meu celular/dispositivo”, caso você possua esse serviço ativado em seu aparelho;
    Como rastrear seu celular pelo Google?
  • Ao selecionar, você terá três opções para localizar seu celular: reprodução de som – que reproduz uma sonoridade alta por cinco minutos, mesmo que esteja no silencioso; Bloquear o aparelho com uma senha até que você o encontre; Limpar o aparelho quando você tem certeza de que não irá encontrá-lo ou foi roubado, dessa forma, todo o conteúdo ali presente será apagado.

É importante destacar que ao selecionar a última opção, não será mais possível localizar o mesmo, visto que quaisquer dados serão eliminados. Outra informação importante é que o 3G ou 4G precisam estar ligados ou o Wi-fi ativado, para que o processo de localização seja efetivo.

Segredos do seu celular Android que você nem imaginava!

1 – Configurando Smart Lock

Uma função exclusiva do sistema Android, por meio do Smart Lock você pode melhorar sua usabilidade do aparelho em casa, no trabalho, dentro do carro e em demais lugares que sentir necessidade.

Isso acontece porque quando configurado, ao chegar nos lugares classificados como seguros, você não terá mais que utilizar o bloqueio de tela.

Se quiser ativar esse sistema, basta configurar o bloqueio de tela seguro. É preciso acessar Configurações > Segurança > Smart Lock. Você terá cinco opções disponíveis, nesse caso, selecione aqueles lugares que você tem certeza que estará seguro ou demais dispositivos conectáveis.

2 – Utilizar o Pushbullet

Utilizar o Pushbullet

O PushBullet é conhecido por ser um aplicativo super funcional, principalmente para quem trabalha pelo computador o dia todo. Ele serve para que possa ser conectado não somente ao laptop, mas também demais dispositivos móveis. Por meio dele você poderá:

  • Verificar chamadas recebidas e responder mensagens por outros aparelhos;
  • Enviar demais arquivos, links e imagens;
  • Acompanhar as atualizações existentes nos feeds de notícias que costuma acompanhar;
  • Compartilhar demais arquivos por meio de recursos como copiar e colar;
  • Fazer a sincronização de notas;
  • Compartilhar demais conteúdos com seus contatos.

Com ele é possível utilizar uma extensão do serviço com navegadores como é o caso do Chrome ou do Firefox, assim, será possível que acesse os sites dos desenvolvedores para que envie demais notificações, basta escolher o ícone da extensão desejado e o tipo de mensagem que quer enviar.

3 – Configurar fotos dos contatos

Por causa do Google, muitos dos nossos contatos de telefone já possuem uma foto vinculada, principalmente em nossa lista de contatos que está coligada com o e-mail. Mas, vale lembrar que ainda é possível realizar o envio de fotos pessoais nos contatos que desejamos.

Basta abrir o aplicativo de contatos e escolher o desejado, depois, clique na edição do contato e clique no símbolo da foto. Agora, você poderá escolher entre tirar uma foto na hora ou colocar uma já presente em sua galeria.

4 – Poupando bateria

Poupando bateria

Ao clicar em “Definições”, você poderá selecionar a opção “Economia de bateria”, dessa forma, selecione e note que sua tela ficará alaranjada, dessa forma, poupará bateria e fará com que seu celular dure muito mais tempo.

Essa é uma boa alternativa quando se precisa sair com pressa de casa e não houve o tempo necessário para carregar, ou, sua bateria começou acabar e não há a possibilidade de carregar a mesma. Basta selecionar o mesmo e assim, você terá uma carga que nem imaginava de bateria disponível.

Agora que você sabe sobre as principais formas de melhorar o seu uso do Android, basta começar a utilizar as mesmas, portanto, não deixe de aproveitar todas essas ferramentas existentes.

Comente