Início » Lista dos Melhores » 18 Melhores aplicativos para ouvir música e baixar no celular Android e iOS

18 Melhores aplicativos para ouvir música e baixar no celular Android e iOS

Todo mundo sabe que o Youtube, apesar de ter um pouco de tudo e servir para todos os gostos, não é o melhor aplicativo para escutar música no smartphone. A tela se apaga quando quer navegar em ou apaga, sem contar que os vídeos consomem muito mais da sua franquias de conexão com a internet.

Se você quer uma plataforma para ouvir música que sirva no seu celular Android ou iOS então confira aqui uma avaliação completa dos 7 melhores aplicativos para escutar músicas. Algumas propostas são gratuitas e outras com versões pagas, confira qual satisfaz mais o seu gosto.

[lwptoc numeration=”none” numerationSuffix=”dot” title=”Resumo do Conteúdo”]

Melhores aplicativos para ouvir música no celular

Os apps para escutar músicas 2018 cresceram rapidamente e se popularizaram. Depois da vinda do gigante serviço de streaming da spotify lançou-se várias outras ferramentas que tentam cativar o público com recursos criativos ou públicos mais direcionados.

1 – Spotify: para ouvir música offline e saber o que seus amigos estão escutando

baixar na play store baixar na apple store

O queridinho de quem ama ouvir música a todo o momento e com qualidade inigualável, o Spotify é muito recomendado para quem escuta uma grande quantidade de música.

As vantagens são de que possui álbuns completos de muitas bandas, há o recebimento de álbuns novos no mesmo dia do lançamento mundial, você cria uma rede social com seus amigos, podendo ver o que os outros estão ouvindo e muito mais.

O aplicativo foi o primeiro a lançar um serviço de streaming, e deu muito certo. Hoje o app conta com mais de 30 milhões de faixas que podem ser escutadas somente online e não trava mesmo quando a conexão está baixa. Não espero no entanto encontrar tudo por lá: bandas muito pequenas não chegam a aparecer no sistema.

As playlists do sistema são populares no mundo todo, para quem gosta de sertanejo ou músicas internacionais é um prato cheio!

O problema da ferramenta no celular é que, ao contrário da versão para computador, ele limita a quantidade de vezes que você pode trocar de música. Muitos usuários acham que compensa pagar pelo serviço que, para universitários, custa somente R$ 8,00 por mês (e pode ser pago via boleto ou cartão de crédito).

Não precisar fazer o download das músicas também conta muito, pois economiza o espaço de memória do seu celular,tornando o aplicativo mais leve.

A principal desvantagem vem para quem não tem uma conta Premium no Spotify. Usuários com contas gratuitas ficam sujeitos a propaganda entre as músicas e não conseguem ouvir suas playlists e músicas off-line, apenas quando estão com acesso à Internet.

Uma outra desvantagem é que para utilizar o Spotify direto na Internet do celular sem o uso o Wi-fi, acaba-se consumindo muitos dados e, apesar de não ser preciso fazer  o download das músicas escolhidas, o aplicativo é pesado e precisa de uma boa memória no seu smartphone para rodar sem problemas.

Recursos

  • Pode criar playlist;
  • Te indica músicas e artistas novos com base no teu perfil;
  • Pode escutar offline ou baixar as playlists na versão paga;
  • Tem ainda mais benefícios na versão paga – Veja aqui a resenha completa do app. 

2 – Deezer: conhecer músicas novas e criar playlists personalizadas

baixar na play store baixar na apple store

A empresa francesa Deezer foi uma das primeiras empresas a oferecer os serviços de streaming de música e com conformidade e regulamentação por parte dos artistas.

São mais de 150 países que possuem acesso ao Deezer, mais de 100 milhões de playlists criadas pelos ouvintes e pelos editores da plataforma. O foco do app é para músicas eletrônicas e músicas internacionais. Você também vai encontrar um pouco de sertanejo 2018, mas não espere encontrar as bandas undergronds, o acervo é menor do que o Spotify.

O produto possui um som de qualidade, uma grande gama de artistas, pode ser baixado para qualquer smartphone e possui acesso gratuito durante os 30 primeiros dias. Depois  fica limitado para versão paga.

É possível sincronizar também as suas contas do Facebook e do Google +, desse modo você consegue compartilhar com seus amigos tudo aquilo que está ouvindo. Você também consegue introduzir os comentários nas músicas para todos verem.

Por meio do aplicativo você também consegue “seguir” os seus amigos, desse modo você vê o que eles estão escutando, consegue visualizar as playlists que fazem, assim como eles também podem visualizar a sua atividade.

Recursos

  • Criar playlists
  • Seguir amigos
  • Compartilhar músicas
  • Ouvir playlists prontas
  • Navegar por álbum dos artistas

3 – SuperPlayer: ouvir playlists prontas

Como usar o SuperPlaybaixar na play store baixar na apple store

Um aplicativo criado com uma grande quantidade de playlists, com ele você pode encontrar aquela que é melhor para colocar o seu bebê para dormir, aquela mais indicada para quando seus amigos estiverem em casa e muito mais.

É possível encontrar canções internacionais e nacionais aos montes. Assim como spotify oferece playlists prontas para todo o tipo de ocasião, ideal para quem gosta de ouvir música desconhecida ou simplesmente deixar tocar.

Entre as principais vantagens é que o download é rápido, dificilmente trava e não te pede login e nem senha para acessar. Basta baixar e começar a usar.

4 – TuneWiki: para ouvir cantando a letra

baixar na apple store

Se você quer saber cantar aquela letra exatamente como ela é e nunca mais sofrer com um refrão errado, é com o TuneWiki que você vai conseguir. Ele traduz e reproduz a melodia que você selecionar nos aplicativos de música como o Spotify ou o Deezer e pronto.

O aplicativo tem download gratuito, pode ser feito na sua app store e ainda possui o link de compartilhamento para as redes sociais, desse modo os outros conseguem ver o que você estava ouvindo naquele momento. Basta entrar na lista de apps para baixar e pronto.

5 – TuneIn Radio: plataforma dos hits naiconais e internacionais

TuneIn Radio como usar baixar na play store baixar na apple store

Se você gosta de ouvir rádio e curte ouvir o locutor interrompendo o meio da música para determinadas informações, fique sabendo que existe um app estritamente destinado a isso, é o TuneIn Radio.

O TuneIn é conhecido por ter quase todos os hits internacionais e nacionais. A plataforma também combina muito com seu layout moderno aqueles que preferem música eletrônica.

Ele possui estações de rádios e podcast do mundo inteiro, você consegue ouvir facilmente uma rádio russa pelo seu app, por exemplo. Você pode realizar a busca por meio do estilo musical, pela relevância, pelos programas que estão ao vivo no momento, além de ter acesso a interface da rede social.

Assim, você fica sabendo quais são os melhores apps grátis de Android para ter em seu celular, basta que faça download e assim, pode ouvir e baixar música de onde estiver, seja pelo seu Android ou iOS.

Fazer Donwload 

6 – Shazam: descubra que música está tocando

Shazam é um dos mais utilizados pelos usuários de músicas baixar na play store baixar na apple store

Se você é conhecido como um rato de música que adora fazer novas descobertas, o Shazam é o aplicativo para você. Ele consegue detectar as músicas que você queria, assim como as que estão tocando no ambiente em volta de você.

Ele reconhece qualquer música que esteja tocando ao seu redor, até mesmo se for uma versão cover ou até mesmo a própria pessoa cantando, mesmo que esteja um pouco desafinada.

O aplicativo é o ideal para aqueles que não tem muito conhecimento de artistas e músicas e vivem querendo escutar um som que não conseguem lembrar o nome. Assim, sempre que você passar em ambientes que a música está tocando basta acionar a captura para descobrir qual é.

Você poderá deixá-la armazenada na pasta de “Meu Shazam” e escutá-las sempre que quiser. O dispositivo funciona somente offine e não existe versão paga. Com ele você não poderá baixar músicas, porém pode selecionar aquelas músicas favoritas que ouviu na rádio ou em seu ambiente. Saiba os nomes e então faça o download das músicas quanto antes.

7 – Sing! Karaoke by Smule: karaoké para cantar com pessoas conhecidas e desconhecidas

sing karaoke para ouvir musica baixar na play store baixar na apple store

Você adora cantar no karaoke porém nem sempre consegue ir até o local? Com esse aplicativo você tem um karaoke em suas mãos! Funciona assim, você seleciona a música que deseja cantar e pronto.

Se quiser dá pra dividir com amigos e ainda assim compartilhar os resultados nas redes sociais. É só diversão. Você vai além de apenas ouvir as músicas, mas sim pode cantar suas músicas grátis favoritas, independente se são milhões de músicas, de artistas independentes ou não.

8. Aup: aplicativo de baixar músicas grátis

Passo a Passo de como funciona o Aup - App de música baixar na play store baixar na apple store

O aplicativo tem capacidade de suportar diversos formatos de áudio, sejam eles: AC3, ARE, MP3, MP4, FLCA, OPUS, MIDI, WAV, TTA, ATRAC e outros. Você também pode baixar ele pelo Google Play, assi é possível baixar músicas por meio do AUP download.

Ele consegue atingir o melhor desempenho quando o dispositivo móvel estiver interligado em redes WIFI e LTE ( de 4 a 4,5 G). Isso não significa que ele não funcione no 3G e H e outras conexões, no entanto, a sua rapidez pode ficar comprometida diante de pouca velocidade da rede.

O aplicativo realiza downloads múltiplos na mesma hora, as conexões são criptografadas em SSL para tornar cada sessão mais segura e anônima.

Além disso, o app possui suporte para vídeos em tempo real para aproveitar a programação de rádios e TV online.

De fato, o Aup veio para revolucionar o entretenimento gratuito na internet para o celular ou tablet.

Alguns pontos negativos citados foram: O excesso de propaganda e a falta de opção de ouvir a música antes de baixar, por isso, alguns acabam iniciando o download da canção errada.

9. Amazon Music: o streaming de músicas da Amazon

App Amazon Music baixar na play store baixar na apple store

O App Amazon Music chegou recentemente no Brasil como o mais novo concorrente no mercado de streaming de música.

Escolha o melhor aplicativo para escutar música no seu smartphone. Com estas opções você não precisa ficar refém das poucas faixas que conseguiu baixar e quem sabe aposte em pagar por um streaming. Os preços compensam para quem faz uso direto e tem necessidade de ouvir sem precisar restar conectado à internet.

Como vantagem, o App Amazon Music oferece duas modalidades em seu serviço: o Prime Music e o Music Unlimited. A diferença entre eles é simples: o Music Unlimited lhe dá acesso a um catálogo de mais de 50 milhões de músicas, enquanto que o Prime Music possui apenas mais de 2 milhões de faixas.

A desvantagem, contudo, é que ambos os serviços são pagos.

O Prime Music é a opção mais acessível no App Amazon Music, onde por meio da assinatura Amazon Prime – R$ 9,90 por mês ou R$ 89,90 por ano – se garante esse e outros benefícios da empresa estadunidense. Para teste, você pode usufruir do plano por 30 dias gratuitos.

10. YouTube Music: rodar suas playlists do YouTube e poder bloquear a tela

YouTube Music: como funciona? Principais funções baixar na play store baixar na apple store

O YouTube Music é um serviço de streaming de músicas lançado pelo YouTube. Assim como o Spotify, o serviço tem por objetivo a reprodução e o compartilhamento de músicas e playlists com seus amigos por meio das redes sociais e serviços de mensagens.

Além disso, a plataforma possibilita salvar as suas músicas favoritas, ter acesso às músicas mais recentes e pesquisar por um álbum ou artista preferido. Disponibilizados em versões para o IOS e Android, a ferramenta também possui uma versão web que pode ser acessada com sua conta do YouTube.

O YouTube Music possui diversas funcionalidades, sendo que algumas só poderão ser acessadas na versão premium do serviço. A principal função da plataforma é oferecer um acesso rápido e fácil a vários artistas e álbuns, tanto os originais quanto covers e versões remix. Acessando a ferramenta, o usuário poderá criar sua playlist adicionando e retirando músicas conforme o seu gosto.

A interface do aplicativo é intuitiva e, se você já utiliza algum outro serviço de streaming, não sentira dificuldade. Logo no início serão mostradas as músicas e playlist que se relacionam com seu gosto musical. Já em Hotlist serão mostrados vídeos e músicas mais recentes e em alta no momento. Enquanto a aba Biblioteca exibe suas playlists e músicas salvas por você.

11. Palco MP3: o streaming de músicas nacionais

palco mp3 funções baixar na play store baixar na apple store

O palco MP3 é um aplicativo de streaming que abriga trabalho de artistas independentes brasileiros. As músicas nacionais também podem ser baixadas no aparelho dos usuários. O app conta com mais de 1 milhão de faixas nacionais.

Um dos grandes destaques e pontos positivos do aplicativo é sua interface funcional, com ícones e funcionalidades bem organizados e fáceis de ser acessados. Justamente por isso quem não tem muita familiaridade com aplicativos de música consegue utilizar a ferramenta sem problema algum.

O aplicativo é totalmente gratuito e não exige que se faça um cadastro para utilizá-lo, muito menos um login usando contas em redes sociais. Por isso, o acesso ao conteúdo é bastante simplificado e rápido, ainda mais para identificar os artistas específicos.

O aplicativo de free music te possibilita baixar músicas grátis com segurança e sem precisar sujeitar seu aparelho á vírus de programas suspeitos. A mixtape tem grande qualidade e oferece sempre pequenas informações no “sobre” do artista independente buscado.

O aplicativo possui uma limitação de funcionalidades na versão mobile: é possível somente executar e baixar músicas ou então criar playlists. Para um usuário básico, isso é suficiente, mas para quem deseja conhecer outros materiais da banda, como vídeos, isso não é possível no app para celular, somente na versão web do Palco MP3.

12. Songily: baixar músicas sem ocupar espaço no celular

Songily baixar na play store

O SONGily é um app para baixar músicas bem simples de utilizar. Diferente de outros apps, as músicas baixadas ficam salvas no celular e não apenas na lista de reprodução do aplicativo. É possível encontrar várias versões de uma mesma música: a original, cover e também remix.

O SONGily disponibiliza várias versões da mesma música, podendo ser cover, ao vivo ou até remix. Por isso recomenda-se ouvir a música antes de fazer o download. Feito isso, escolha a versão que mais te agrada e clique no botão de download. Automaticamente a música começará a ser baixada em seu aparelho. Você pode acompanhar o andamento na barra de informações do seu smartphone.

Sua interface simples e direta, permite procurar músicas e artistas sem muito trabalho ou dores de cabeça. É fácil digitar, buscar e analisar a lista de possibilidades. Afinal, o app só tem essa função e a domina muito bem. Outro grande ponto positivo é que ele não salva as músicas dentro do aplicativo, e sim no seu celular.

Ele criará uma pasta, que posteriormente poderá ter o nome alterado, bem como o nome das músicas baixadas no aparelho. Há várias versões de uma mesma música, o que permite conhecer novidades e até mesmo novos artistas. O SONGily é totalmente gratuito.

13. itunes: aplicativo para ouvir música no iOS

iTunes baixar na apple store

O iTunes foi um um dos programas para gerenciamento de mídia mais usados, até mesmo por aqueles que não possuem um aparelho de celular da Apple. Por permitir a instalação em outros sistemas, muita gente utilizou e ainda utilizam.

Ele era muito  usado como um agregados de mídia e para fazer o gerenciamento de músicas, vídeos e podcasts e possui várias versões, em cada versão atualizada com mais recursos e novidades.

Recentemente, foi anunciado que o iTunes não será mais atualizado pois no lugar deles 3 novos aplicativos surgem, sendo eles o Music, TV e Podcasts. Ou seja, o usuário terá 3 novos apps com as mesmas funções, mas de forma segmentada.

Para usá-lo, é necessário encontrar a versão do programa compatível com seu computador e instalá-lo. Ao abri-lo, é bem simples entender como o agregador de mídia funciona. Ele pode servir como um backup de arquivos no aparelho móvel, pois também permite que seja adicionado arquivos nele para o iTunes através de um cabo USB.

O iTunes era um programa gratuito e os novos aplicativos que surgem a partir dele também devem continuar sendo gratuitos. Portanto, os usuários podem ficar tranquilos em relação ao serviço, pois será apenas dividido em 3 novos aplicativos, mas a qualidade do serviço e facilidade deve continuar a mesma.

14. Tidal: música pop a qualquer hora

Tidal baixar na play store baixar na apple store

Este aplicativo ainda não é tão popular, no entanto, seu criador Jay-Z, fez da qualidade do som disponível o diferencial desta plataforma. Ele oferece diferentes preços de acordo com a qualidade que você deseja baixar o som. Além disso, conta com as opções de compartilhamento de músicas e playlists também.

O Tidal está disponível para download na PlayStore do seu android.

15. Google play Músicas: o aplicativo de fábrica do Android

Google Play Music baixar na play store baixar na apple store

O Google Play Músicas é um dos melhores apps para quem quer baixar músicas no Android seguramente. Entretanto, a função de download do software é paga, assim como acontece no Spotify e Deezer. A diferença, é que o seu modo de uso é mais simples e mesmo para quem quer fazer somente não precisará se incomodar com interrompimentos, uma vez que a plataforma é sem anúncios.

Com o Google Play Músicas também é possível ouvir milhões de músicas baixadas no dispositivo interno com a criação de playlists ou exibição em fila.

Outra vantagem do aplicativo é que ele já vem na versão de fábrica do Android e, portanto, não precisa ser necessariamente baixado na loja de aplicativos.

16. 4Shared: aplicativo para baixar músicas grátis

baixar na apple store

O 4Shared é tradicional no download de músicas, uma vez que existe desde a época do limewire quando era preciso quase três dias para baixar suas músicas favoritas no computador. Afinal, os celulares inteligentes nem existiam. De lá para cá, o 4shared se adaptou muito e garante mais segurança ao usuário no momento de fazer o download de faixas.

Para se certificar de que o som é o que quer baixar de fato o app conta com um visualizador de faixas. Assim, o usuário poderá baixar somente aquilo que realmente lhe interessa.

O 4Shared não é um serviço de streaming de músicas e, portanto, tudo o que for feito o download ficará armazenado na memória interna do Android. Assim, o internaura poderá escutar as músicas grátis também no modo offline.

17. Total Downloader Free

Total Download baixar na play store

Este aplicativo se integra de uma maneira útil e você pode acessar as músicas baixadas a partir de outros lugares.

Com essa play music, o app é indicado para quem gosta de ir além do áudio, porque além do que você está ouvindo, é possível ao invés de só baixar música, mas também ter os videoclipes no seu dispositivo. Ele está disponível nos apps Android e para Apple. É ótimo para quem quer baixar música em aparelhos sem muito espaço de armazenamento.

Assim, você pode ouvir músicas grátis no Android e iOS, isso porque ele é programa que pode ser utilizado no seu smartphone, sendo baixado diretamente na sua Play Store. Assim, você pode baixar música que quiser, seja de artistas independentes e também é indicado para artistas mais comuns.

Ele é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Com ele você baixa vídeos de suas bandas favoritas e pode converter para o formato MP3. Sendo assim, você tem a opção de assistir aos videoclipes ou economizar espaço no seu aparelho, salvando apenas o áudio.

Você pode baixar qualquer música que quiser no formato escolhido. É o melhor app para quem não quer gastar todo o plano de internet e usar o serviço offline. As músicas em mp3 ou mp4 são um grande diferencial desse app.

Com ele é possível integrar suas contas na nuvem, seja Dropbox, OneDrive, Google Drive ou qualquer outro que você utilizar. Assim é possível deixar todos os arquivos salvos no seu computador e evitar desperdiçar o armazenamento interno do seu aparelho, principalmente se ele já não possuir uma memória ampla.

18. Ares: app para baixar música rápido

Ares Music baixar na play store baixar na apple store

O ares é conhecido desde a época dos computadores, onde a música pirata rolava solta. Hoje em dia ele foi adaptado e tem o seu próprio aplicativo para smartphones.

Se você gosta da música que está disponível em suas mãos, se você quer baixar as músicas no seu celular e tablet e fugir dos serviços de streaming, finalmente temos essa opção. Além de que é cheio de atualizações. O Ares era um dos melhores programas para computadores e sua versão para celular é tão boa quanto os programas anteriores.

Baixe milhares de músicas para ouvir offline de diversos artistas e versões. O processo para baixar musica do Ares é simples e você aprende rapidinho. Diferente de alguns aplicativos, o Ares faz download e não funciona como streaming. Obtenha um milhão de música no celular e o mais importante, músicas grátis.

Funciona como um app onde você monta suas playlist e vê sugestões para seus gostos pessoais. Ele permite que você ouça musicas no Android ou iPhone em alta qualidade, após fazer o download da música no seu celular.

É recomendado para quem quer baixar e ter definitivamente os sons em seu celular, pois os arquivos ficam salvos na memória do seu aparelho. Caso não tenha um grande espaço de armazenamento disponível, talvez não seja uma boa opção para você.

Qual aplicativo de música devo baixar?

Muitos dos aplicativos de baixar músicas costumam ser pagos, mas possuem também uma versão gratuita ou de testes, para que não seja preciso gastar com algo que você não irá utilizar depois. Assim você testa, se gostar do app paga por ele, se não gostar, experimenta algum novo.

Outros sugeridos na lista abaixo não precisam nem criar um cadastro com login e senha para baixar músicas. A maioria dos apps tem suas versões tanto para o sistema Android, como também para iOS. Então você pode baixá-los em qualquer aparelho, sem se preocupar e ouvir musica no Android, iOS ou até Windows phone.

Lembrando que não é recomendado baixar as músicas se você tem um celular com pouca memória. Isso porque as músicas baixadas ficam armazenadas no celular em mp3. Portanto, se o seu celular tiver pouco espaço, opte por aqueles apps que permitem escutar música online.

Deixe a sua dica e review de aplicativos para ouvir baixar músicas nos comentários!

Comente