Início » Dicas Para Celular » iPhone usado – Vale a pena? Veja aqui!

iPhone usado – Vale a pena? Veja aqui!

O sonho de muitas pessoas é o de ter dinheiro para comprar um iPhone, principalmente pela qualidade do aparelho, da câmera, do sistema e de tantas ferramentas que são consideradas superiores em relação às marcas concorrentes.

Porém, uma dúvida que pode surgir na hora de comprar o seu é se vale a pena investir em um modelo usado, visto que há muitas pessoas que revendem o seu em grupos de Facebook, OLX ou até mesmo em lojas especializadas.

Está com essa dúvida? Veja aqui informações completas e fique por dentro.

Comprar iPhone usado: vale a pena?

Comprar iPhone usado: vale a pena?

Muito do porque as pessoas procuram por um iPhone usado é pelo preço alto do modelo, além de que há a possibilidade de conseguir modelos em conta pela chegada de lançamentos.

Porém, há vários fatores que devem ser verificados antes de finalizar a compra. Veja algumas dicas antes de investir um valor alto em uma possível roubada ou “achado”:

1 – Verifique o estado do aparelho

Uma dica que muitas pessoas vão acreditar ser óbvia, porém, necessária de destacar é dar uma olhada prévia antes de comprar o modelo, principalmente pela empolgação de ter um smartphone com a tão cobiçada maçã atrás.

Na hora de avaliar o aparelho, procure por possíveis rachaduras, arranhões e demais danos no modelo. Isso é importante para se certificar de grandes quedas do modelo, muitas delas que vão além do que se pode ver, interferindo no sistema.

É importante também ficar de olho nos acessórios que acompanham o modelo. Veja se o carregador, cabo e fones são originais, além de verificar se existem possíveis danos também.

Vale a pena lembrar que os acessórios desse modelo costumam ser bem caros, dessa forma, é de suma importância se certificar de forma prévia.

2 – Realize testes e fique de olho na bateria

Comprar iPhone usado: vale a pena?

Caso seja possível, tente fazer alguns testes relacionados ao aparelho antes de comprar de vez: veja se o wi-fi está funcionando de acordo, se é possível conectar com sua rede de telefonia, se o touch está funcionando corretamente, se a câmera não está quebrada, se há resposta rápida ao toque e demais possibilidades.

Dessa forma, caso encontre alguma irregularidade, tire a dúvida na hora com o comprador.

Outro detalhe que merece atenção é a bateria do modelo, principalmente porque o iPhone é conhecido por ter essa detalhe viciado muitas vezes, durando muito pouco ou muito menos do que o esperado.

Às vezes os gastos que serão necessários para arrumar pequenos detalhes tornam mais válido comprar um modelo novo, assim você não terá nenhum problema com bateria, configurações e demais possibilidades.

3 – De olho nas atualizações

Ao começar a procurar por um iPhone usado, é importante ficar de olho na atualização do modelo, principalmente porque a Apple sempre lança novos sistemas. O aparelho antigo continua funcionando de forma positiva, porém, pode sofrer com interferência e possíveis ataques diante de alguns aplicativos.

Um caso é o WhatsApp, que não está mais com suporte para o iOS 7 e modelos mais antigos, por exemplo. Todos os modelos de iPhone além da versão 5S (lançado no ano de 2013), possuem atualizações constantes de seu sistema operacional.

Dessa forma, procure comprar os modelos mais novos, garantindo assim o melhor acesso e portabilidade das ferramentas existentes.

4 – Verifique o preço no mercado

Comprar iPhone usado: vale a pena?

Um grande engano ao comprar qualquer coisa – seja nova ou usada -, é ser seduzido pelos valores muito abaixo da média do mercado. É preciso atenção, principalmente porque há grandes chances de que seja um golpe.

Por isso, procure pesquisar bem em concorrentes, em outras lojas e com outras pessoas qual é o valor de revenda do iPhone usado, visto que pode ser alguém tentando se aproveitar de sua boa vontade.

Outro ponto para prestar atenção é a diferença entre o usado e o novo. Se a diferença for considerada pequena por você, vale muito a pena comprar o modelo intacto, principalmente por todos os benefícios e certezas adquiridas.

5 – Verifique o IMEI do aparelho

Antes de comprar o modelo usado, é importante verificar o IMEI do mesmo, visto que existem muitos deles roubados ou falsificados. Você pode se certificar dessa questão com sua operadora ou também com a Anatel.

Outra questão na hora da compra é verificar a procedência do iPhone, se você está comprando de alguém que conhece, algum amigo, parente ou apenas de alguém que fez uma publicação em algum grupo de Facebook, por exemplo.

Nunca é cuidado demais procurar saber sempre mais sobre o smartphone e sua proveniência, principalmente quando há uma grande quantidade de dinheiro envolvida.

Comente