Início » Lista dos Melhores » GPS Offline para Android – Ranking dos 5 melhores aplicativos

GPS Offline para Android – Ranking dos 5 melhores aplicativos

Localizar-se nunca foi tão importante. Hoje, calcular nossos deslocamentos, a fim de ganhar tempo nas diferentes atividades, é essencial. E imaginem as pessoas que trabalham com transporte, o que seriam delas sem as ferramentas de localização? Aqueles que são usuários de smartphone Android têm ao alcance eficiente aplicativos de GPS off-line. Nesse texto, vamos apresentar os 5 melhores.

O GPS (Sistema de Posicionamento Global, traduzido para português) tem sido usado cada vez mais pelas pessoas. Para chegar a um local, basta a pessoa do destino compartilhar sua localização. Esse navegador vai te levar ao local, explicando em quais vias entrar, e no final confirmará sua chegada.

Para celulares com sistema Android, existem aplicativos bem eficazes e de fácil manuseio, acompanhe nossa lista com os 5 melhores.

1 – Google Maps

Esse é o aplicativo nativo do Android. É talvez a ferramenta de mapas mais usada no mundo. Ele oferece interface gráfica de mapas bem completos –  o usurário tem a opção de ver a região mapeada por satélite e verificar fotografias dos estabelecimentos e das residências do lugar que deseja chegar. Com o Google Maps ainda terá a opção de ver o mapa em 3D, o que dá noção mais exatidão ao caminho que precisa realizar.

Para usar o Maps no celular de maneira off-line, é necessário configurar, veja como é fácil:

  1. Após abrir o aplicativo em seu celular, toque no menu, onde surgirão opções;
  2. Toque em “Mapas off-line” (é importante lembrar que os alguns mapas, como o do percurso de sua casa para o trabalho deverão ser salvos antecipadamente);
  3. Depois “Selecionar mapa”;
  4. Selecione a área do mapa que precisa conhecer o percurso;
  5. Por fim, é só solicitar o download.

Por ser um aplicativo que já vem instalado de fábrica, é gratuito e não precisará pagar nada para utiliza-lo. Já fizemos uma avaliação sobre a versão lite no review do Google Maps Go.

Google Maps app offline

2 – Waze

Outro aplicativomuito popular para Android, o Waze, nos últimos anos, tornou-se a solução para se locomover no trânsito complicado das grandes cidades. O App utiliza uma base de mapas com boa precisão e vai informando o usuário os problemas ou obstáculos no caminho que percorre.

É uma ferramenta bem intuitiva e facilita a interação entre as pessoas que utilizam o aplicativo. O Waze tem níveis a serem alcançados e, aos poucos, o usuário terá novas funções desbloqueadas. É frequentemente utilizado por motoristas e motociclistas que dedicam boa parte de suas ocupações no trânsito. avaliação do Waze aquiJá fizemos uma .

3 – HereWeGo

É o grande concorrente do Maps. Tem grande atrativo em sua relação de mapas: disponibiliza mapas interativos de 100 países. Bem fácil de manusear, também oferece a possibilidade de baixar mapas off-line e fazer o percurso em 3D. Um diferencial do HereWeGo é que ele consegue mostrar espaços internos de alguns estabelecimentos. Quem usa garante a mesma eficiência de seu grande rival.

Outros pontos positivos:

  • Gratuito;
  • Compatível com diferentes versões Android.
herewego gps aplicativo

4 – Sygic

Excelente aplicativo para se localizar de forma off-line. Ele une à sua interface informações de obstáculos no trânsito e de fiscalização (radares, lombadas eletrônicas, etc.).

A sua vantagem é que, a cada local novo percorrido, é perguntado ao usuário se deseja salvar o mapa da região. Assim, é criado um banco de dados dos principais locais frequentados – o que torna o download de mapas no modo off-line mais simples.

O Sygic conta com a versão gratuita e premiun. Também é compatível com a maior parte das versões Android, sendo recomendado para profissionais que vivem no trânsito.

fps sygic para android

5 – Navegação GPS Polaris

Aplicativo para aventureiros, oPolaris oferece uma das formas mais dinâmicas para se trabalhar com GPS no celular. O usuário poderá utilizar o App em diferentes esportes, tais como: caminhadas, trilhas, ciclismo, montanhismo, etc.

No modo off-line terá uma bússola digital que te ajudará em áreas mais acidentadas, que não têm sinal de Internet. Sua interface é bem interessante e ainda informa pontos como altitude, latitude, longitude e velocidade que emprega na caminha.

gps polaris par aandroid

Vimos como são úteis os aplicativos para o sistema Android que trabalha com GPS off-line. Não há limites para as atividades que você pode desempenhar utilizando ferramentas assim. É só escolher o que melhor se encaixa em sua rotina e aproveitar os benefícios. Também fizemos um conteúdo com o ranking dos melhores aplicativos de GPS para o iOS.

Comente