Início » Review » Google Word Coach – O que é e Como usar

Google Word Coach – O que é e Como usar

Ao contrários do que muitos podem estar pensando, o Google Word Coach não é um aplicativo e sim um jogo que tem como objetivo aumentar o vocabulário de palavras em inglês dos usuários. 

O recurso foi adicionado ao dicionário do Google no início de 2018 e é ativado sempre que um usuário usa o navegador do google através de um dispositivo móvel para traduzir uma palavra, automaticamente, o joguinho divertido aparece logo abaixo da caixa de tradução que aparece no topo do navegador.

Como jogar no Word Coach

Ao abrir o navegador do google através do celular você pode tanto pesquisar pela tradução de alguma palavra ou simplesmente digitar “word coach” que o jogo vai abrir na sua tela de pesquisa.

Cada rodada é composta por cinco perguntas sobre sinônimos, antônimos ou imagens relacionados a um termo em inglês, sempre com duas opções de respostas, e ao final de cada etapa é possível consultar a pontuação obtida e a explicação de cada termo, o que, realmente, ajuda no aprendizado e estende o vocabulário de quem joga. 

Pode-se jogar quantas vezes quiser e com o passar das rodadas as perguntas vão aumentando o grau de dificuldade o que só torna a atividade mais interessante e mais rica pra quem realmente quer usar a plataforma para aprendizado.

Avaliação do Google Word Coach

Testando a plataforma por algum tempo é inegável o alto teor de entretenimento que ela oferece justamente por ser muito simples de se utilizar. Com pouquíssimos cliques você percebe que não está precisando se esforçar muito e ainda assim está realmente ampliando o seu conhecimento de palavras em inglês, porém é inegável que é necessário já ter um conhecimento básico da língua para tirar máximo proveito do recurso.

A explicação dos termos usados nas perguntas no final de cada rodada expõe as situações em que tal palavra é utilizada, porém, como dito antes, é necessário ter prévio conhecimento da língua inglesa, porque essas explicações são feitas em… inglês.

Muito provavelmente isso acontece pensando nos métodos de vários cursos que tem como premissa que quando a explicação ocorre na linguagem que se quer aprender o aluno já vai associando aos poucos o novo vocabulário e perde a mania de tentar traduzir as palavras para sua língua nativa, porém, esse pode ser um fator a ser repensado para tornar o aplicativo mais inclusivo. 

Claro, que nada impede que o usuário copie as explicações e jogue no google tradutor para entender por completo a explicação, mas se essa já fosse uma opção dentro do Word Coach, facilitaria muito.

No mais, esse é realmente um recurso muito bacana que supre as necessidades mais básicas no aprendizado de outra língua de uma forma divertida e muito fácil.

Resumo de Pontos Positivos e Negativos

Positivos

  • Fácil de usar 
  • Forma divertida de aumentar o vocabulário em inglês
  • Pontuação que motiva a continuar jogando e aprendendo
  • Basta acessar o navegador do google para ter acesso

Negativos

  • Exige prévio conhecimento básico da língua inglesa para conseguir usufruir totalmente da plataforma.
  • Não memoriza o histórico de pontuação, então cada vez que sai do navegador é necessário começar um novo jogo do zero.
  • Não dá a opção de tradução da explicação dos termos usados nas rodadas.

Opções de Download

Como dito anteriormente, o Google Word Coach não é um aplicativo e sim uma plataforma extensiva do dicionário do Google, sendo assim não é possível baixá-la. Para acessar o recurso basta digitar “word coach” no navegador do Google ou fazer a busca para a tradução de uma palavra.

E então, depois de conhecer esse recurso super legal do Google você ficou com mais vontade de aprender inglês? Então dá uma olhada nesses outros artigos disponíveis aqui no site sobre aplicativos para aprender inglês, que podem te ajudar nesse novo projetinho.

5 melhores aplicativos para aprender inglês

5 aplicativos de ingês para android

3 melhores app para falar inglês

Curtiu nosso review e dicas, então conta pra gente nos comentários se você já usou o Google Word Coach e quais foram as suas impressões sobre ele.  

Comente