Início » Dicas Para Celular » Como usar dois WhatsApp no mesmo celular? Descubra!

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular? Descubra!

Usar dois WhatsApp no mesmo celular é uma opção que muita gente não conhece. No entanto, para estar apto a usar dois WhatsApp no mesmo celular é necessário que seu aparelho seja dual chip.

Claro que, originalmente falando, o famoso app não permite que as duas contas sejam ativadas de forma simultânea no mesmo telefone, porém há certos jeitinhos que conseguir isso.

Veja como fazer isso abaixo!

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular?

duas contas whatsapp

Antes de fazer o download do aplicativo responsável pela função de usar dois WhatsApp no mesmo celular, é importante que você faça um backup de suas conversas no aplicativo para que nada seja perdido.

Por isso, vá no WhatsApp e nas configurações, acesse “Conversas” e “Backup de conversas” para realizar esse procedimento.

Agora, siga os passos para baixar o aplicativo necessário para que você utilize dois WhatsApp no mesmo aparelho:

1– O nome do aplicativo é “Parallel Space”, então procure na loja oficial Play Store ou App Store por esse nome e inicie o download do mesmo,

2– Abra o aplicativo após sua instalação e espere até que a opção “Continuar” fique disponível. Autorize o acesso do app ao smartphone. Depois, selecione “Começar”,

3– Aguarde até que uma lista de todos os programas compatíveis seja exibida em sua tela. Toque em “Adicionar ao Parallel Space”. Selecione o WhatsApp assim que todos os programas forem exibidos,

4– Configure o WhatsApp normalmente, adicionando o segundo número que você possui. Prossiga com a inclusão das informações adicionais.

Pronto: você terá uma segunda conta de WhatsApp aberta pelo Parallel Space, enquanto que sua conta principal (a primeira que você criou) continuará sendo aberta pelo próprio WhatsApp.

WhatsApp Business

Com a versão WhatsApp Business do famoso aplicativo, você também tem a possibilidade de usar dois WhatsApp no mesmo celular.

Nesse caso, você mantém seu WhatsApp normal, cadastrado com seu número pessoal e faz a utilização do Business com seu segundo chip (adicional ou comercial, por exemplo).

Para tanto, basta acessar a Play Store ou App Store e pesquisar pela versão WhatsApp Business. 

Usar dois WhatsApp no mesmo celular com aplicativo gêmeo

dois whatsapp mesmo celular

Certos fabricantes possuem no próprio aparelho celular uma opção conhecida como “aplicativo gêmeo”, como é o caso dos smartphones Android da Huawei. 

Com essa alternativa, você pode clonar o aplicativo, um WhatsApp idêntico ao que é usado na conta principal.

Caso queira conferir se o seu celular possui esse aplicativo gêmeo, acesse as configurações do aparelho, vá em “Aplicativos” e cheque se há “Permissão para Aplicativo Gêmeo”. Se existir, selecione o WhatsApp.

Gostou da dica para usar dois WhatsApp no mesmo celular? Isso pode ser vantajoso, principalmente para dividir o lado pessoal do lado profissional. 

Comente