Início » Dicas Para Celular » Como rastrear celular? O que fazer para Android e iOS

Como rastrear celular? O que fazer para Android e iOS

O fato de você querer rastrear celular pode dizer muito: o aparelho foi perdido ou roubado, provavelmente. 

Rastrear celular, nos dias atuais, é uma possibilidade muito mais simples do que você imagina e basta entender as configurações do seu aparelho.

Dessa forma, você pode descobrir qual é a exata localização do seu celular, mesmo em situações de roubo ou perda.

Veja como rastrear celular, seja Android, seja iOS de maneira descomplicada e com orientações importantes!

Rastrear celular: o que você precisa saber?

como rastrear celular

Perder ou ter o celular roubado é um dos piores pesadelos de muita gente. Isso porque dentro do dispositivo existem muitas informações pessoais salvas, inclusive bancárias, o que pode causar uma tremenda dor de cabeça caso o aparelho caia nas mãos erradas.

Com o histórico de localização ligado no aparelho, é possível rastrear celular de maneira fácil. Ou seja, a função para que isso seja permitido é ativada, geralmente, por padrão durante as configurações iniciais.

Deve-se, portanto, ter em mente que a identificação remota do paradeiro do seu celular exige que o recurso de localização esteja habilitado. Caso contrário, o rastreamento do celular pode ser ineficaz.

Outro detalhe que você precisa entender é que é fundamental que você faça um boletim de ocorrência em uma delegacia para que os próprios policiais se encarreguem de ir até o local indicado pelo rastreamento, afinal em casos de roubos é extremamente perigoso fazer justiça com as próprias mãos e ir atrás dos criminosos, ok?

Como rastrear celular Android?

Lembre-se de deixar o seu aparelho rastreável para que o procedimento seja possível de ser realizado.android logo

Para entender como rastrear celular de sistema operacional Android perdido ou roubado, você pode se precaver através de sua conta no Google, como um Gmail, por exemplo.

1– Entre nessa conta e acesse o menu de configurações,

2– Encontre a opção “Segurança”.

acesso conta google

3– Ali, você tem “Localizar um dispositivo perdido” ou a alternativa de gerir os dispositivos já pré-cadastrados em sua conta.

localizar celular

4– Aceite a mensagem de uso do serviço para dar início. O sistema fará automaticamente a conexão com o celular para o localizar, sendo que o local aparecerá no mapa que é mostrado na tela.

Através do mapa, você já sabe onde está o seu aparelho.

Depois disso, você pode tomar algumas atitudes, sendo que elas estão demonstradas na própria tela também:

  • Reproduzir som: essa função faz com que o seu aparelho comece a tomar, podendo o localizar pelo som. É bastante indicado para quem perdeu o celular dentro de casa, por exemplo,
  • Proteger dispositivo: a função de bloqueio é autoexplicativa – o usuário consegue bloquear o aparelho e precisa redefinir a senha de liberação de acesso. Essa função é bastante útil e também indicada quando você acredita que poderá recuperar o celular,
  • Apagar dispositivo: a função apaga todos os dados do aparelho, sendo algo recomendado em casos de roubo.

Um dica é que você mantenha constantemente um backup no Google, assim você não perde suas fotos e vídeos!

Como rastrear celular iPhone?

Semelhante ao rastreamento de celular do Google, o ato de rastrear celular iPhone pode ser feito com o recurso existente da própria Apple: o “Buscar iPhone”. apple logo

Para tanto, você precisa, obviamente, ter essa função ativa anteriormente nas configurações do aparelho para que seja possível encontrar o celular, ok?

Para rastrear um celular iOS, faça o seguinte:

1– Acesse o site do iCloud, iniciando sua sessão com seu ID Apple e senha.

acesso icloud

2– Na tela com as funções existentes, clique em “Buscar iPhone”.

buscar iphone no icloud

3– O sistema começará a fazer sua busca pelo aparelho. Em poucos segundos, você terá no mapa a localização exata do celular através da indicação de uma bolinha verde,

4– Clicando na bolinha, você vê a informação do celular – o nome do aparelho (“iPhone de…”, por exemplo). Ao lado, clique 0no ícone de “i”, que indica as informações do celular,

5– A partir da janela que se abre, você pode reproduzir som para encontrar o aparelho, ativar o “modo perdido” ou mesmo “apagar iPhone”.

As funções são as mesmas do Android. Cada uma é indicada para determinados casos, por isso tenha em mente antes de deletar todas as informações do seu aparelho caso você tenha o perdido em casa, hipoteticamente falando.

Agora que você sabe como rastrear celular, recomendamos também que você entre em contato com sua operadora em caso de perdas ou roubos, para que ela faça o bloqueio do chip para garantir mais segurança para sua linha.

Comente