Início » Dicas Para Celular » Como espelhar o celular na TV? Veja aqui e fique por dentro

Como espelhar o celular na TV? Veja aqui e fique por dentro

O smartphone veio para mudar a vida de muitas pessoas, principalmente pela facilidade da tecnologia, pelo alcance para gerações desde as mais novas até as mais velhas, pela habilidade de comunicação e de muitos outros pontos positivos.

Uma das usabilidades do aparelho é a de espelhar o celular na televisão, principalmente para reproduzir músicas diretamente do YouTube. Se você não sabe como realizar esse procedimento, veja abaixo como funciona e como fazer.

Como espelhar o celular na TV? Veja aqui e fique por dentro

Como espelhar o celular na TV? Veja aqui e fique por dentro

Primeiro, é preciso que a televisão tenha tecnologia Miracast, que está presente nas televisões smart, por isso, procure verificar previamente antes de finalizar a compra, olhando a ficha técnica do mesmo.

Então, se o seu celular e sua televisão são compatíveis com o Miracast, você verá o ícone da transmissão ativo por meio de apps compatíveis, como por exemplo, o YouTube e a Netflix. Caso encontre o ícone de espelhamento, só é preciso clicar e procurar a televisão nos aparelhos disponíveis para conexão, dessa forma, estará pronto.

Alguns fabricantes possuem nomes diferentes para o Miracast: a LG utiliza o nome Screen Share, enquanto na Samsung o nome mais encontrado é Screen Mirroring.

Caso tenha encontrado o ícone de espelhamento de sua tela do smartphone, veja o passo a passo abaixo para encontrar o mesmo:

  • Contando que seu smartphone seja algum modelo a partir do Android 4.2, basta encontrar o botão de espelhamento na área central de atalhos do sistema das fabricantes mais comuns;
  • Já os smartphones mais recentes da Samsung trazem o atalho “Smart View” no lugar do antigo. A conexão será a mesma, mas, a qualidade com certeza será muito melhor em modelos da Samsung;
  • Caso não encontre em nenhuma das opções apresentadas até agora, clique em “Configurações do sistema”, depois em “Tela”, e então selecione “Espelhar Tela”, em alguns aparelhos específicos, essa opção será encontrada em “Dispositivos conectados”, bastando escolher as “Preferências de conexão”;
  • Caso o modelo seja um iPhone, muitos dos casos é preciso instalar um aplicativo na fabricante da televisão, nesse caso, basta seguir as instruções selecionadas em sua Smart TV para fazer essa configuração por meio do iOS.

Veja mais instruções abaixo sobre o iPhone e a instalação do aplicativo.

Como conectar o iPhone na televisão?

Ultimamente, o processo para conectar um iPhone na televisão tem se tornado mais fácil do que parece. O processo da Apple é parecido com o da Miracast, mas utiliza o nome AirPlay, que aceita a maioria dos aplicativos Apple, como tablets, iPhone, iPad e demais possibilidades.

Dessa forma, basta clicar na opção “Espelhar tela”, caso esteja utilizando o iOS 10 ou acima disso, tudo por meio da sua central de controle, conforme a imagem abaixo mostra.

Como conectar smartphone na TV por meio de cabo?

Como conectar smartphone na TV por meio de cabo?

A conexão do celular na televisão por meio do cabo é uma das mais indicadas, principalmente em algumas situações específicas. Porém, um dos principais pontos negativos é que sem essa conexão de tela, seu celular estará a mostra para todas as pessoas na televisão, o que pode ser um problema para os demais.

Os cabos utilizados são geralmente o USB mini ou a saída HDMI, dessa forma, basta conectar ao mesmo no aparelho destino. Caso seu aparelho tenha porta USB-C, é preciso se lembrar de utilizar o adaptador.

Caso o padrão seja MHL semelhante ao SlimPort, incluindo a entrada microUSB e/ou HDMI, o valor de compra é bem menor.

Prós e contras de conectar o smartphone na televisão

Existem alguns contras e prós de conectar o smartphone segundo alguns estilos. Quando falamos de Miracast e de AirPlay, visto que a qualidade do Wi-fi impacta diretamente nisso, de acordo com a qualidade do mesmo. Então, conexões ruins, vão gerar uma reprodução ruim.

Já quando a reprodução é feita por meio de cabos SlimPort e MHL, há uma velocidade maior e com formatos de vídeo e áudio com maior qualidade. Geralmente os smartphones que se conectam pelo Miracast reproduzem conteúdo em formato Full HD, chegando até mesmo em 90 quadros por segundo.

Agora que você sabe melhor sobre como funciona esse processo de espelhar o celular na sua televisão, basta testar e verificar qual deles é o mais compatível com sua potencialidade. Fique sempre por dentro de demais informações em nosso site sobre tecnologia no geral.

Comente