Celular Quantum Fly – Vale a pena
O celular Quantum Fly é um dos modelos da marca brasileira Quantum, lançado em setembro de 2016. Mas será que o aparelho ainda é uma boa opção para quem procura um novo smartphone?

Apesar de ter tido um relativo destaque em seu lançamento, especialmente por ser um aparelho nacional, o Quantum Fly não se manteve por tanto tempo em alta.
Isto é, com os recentes lançamento de modelos de marcas como iPhone e Samsung, a Quantum perdeu um pouco de sua força no mercado. Mas isso não significa que o aparelho não seja uma boa opção. Pelo contrário, algumas das características do aparelho fazem dele um excelente intermediário. Confira mais sobre o celular Quantum Fly em nossa análise completa neste artigo!
Celular Quantum Fly
O celular Quantum Fly é uma smartphone Android de bom nível de desempenho. O aparelho foi desenvolvido para satisfazer as principais necessidades tecnológicas de quem busca um modelo intermediário por um bom preço.
Ou seja, o modelo conta com uma ficha técnica interessante para quem procura desempenho e custo-benefício.
Mas quais são essas especificações? É exatamente sobre isso que falaremos a seguir. Confira!
Ficha Técnica Quantum Fly
O Quantum Fly, como já dissemos acima, é um smartphone Android da Quantum, uma marca brasileira de desenvolvimento de aparelhos celulares. O modelo fora lançado ainda em 2016, e desde lá, já apresentava uma boa performance.
Isto é, o processador deca-core de 2,1 GHz e a memória RAM de 3 GB garantem um desempenho melhor até mesmo em comparação com lançamentos mais recentes. O modelo ainda conta com especificações de tela, câmera e bateria que atendem a maior parte das necessidades de usuários intermediários.
Além disso, o Quantum Fly ainda conta com uma memória interna de 32 GB, com a possibilidade de expansão via cartão microSD. Confira a seguir as especificações do modelo mais detalhadas.
Tela

Em primeiro lugar, a tela é um dos destaques do Quantum Fly que, mesmo para sua época de lançamento, já contava com algumas especificações mais avançadas. Com 5.2 polegadas e resolução 1080 x 1920 pixel, o modelo não fica muito atrás de smartphones intermediários mais recentes.
- Polegadas: 5.2
- Resolução: 1080 x 1920 pixel
- Densidade de pixels: 424 ppi
- Tipo: IPS LCD
- Cores: 16 milhões
- Proteção Gorilla Glass 3
Câmera e Vídeo
Apesar de não ter uma especificações de câmera e vídeo tão atuais, o Quantum Fly atende bem as necessidades de usuários menos exigentes.
- Câmera traseira: 16 Mp
- Resolução: 4608 x 3456 pixel
- Aperture Size: F 2
- Estabilização Digital
- Autofoco
- Foco por toque
- Flash em Led
- HDR
- Localização
- Detecção facial
- Câmera Frontal
- Câmera frontal: 8 Mp
- Resolução da gravação
- Auto focagem de vídeo
- FPS da gravação: 30 fps
- Estabilização de vídeo
🌐 Conectividade e Sensores
Outro ponto interessante do celular Quantum Fly é a conectividade. O modelo possui, além da conexão Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.1 com A2DP/LE e Micro USB 2.0 .
Além disso, o smart ainda conta com reconhecimento de impressão digital, bússola e sensor de proximidade.
Bateria
Por fim, outro destaque do modelo fica por conta da sua bateria, de 3000 mAh, suficiente para atender as necessidades de usuários intermediários.
💰Preço
Atualmente, o modelo Quantum Fly pode ser encontrado a partir de R$ 1.199,00. Dentre os principais revendedores do aparelho, estão a própria desenvolvedora – Quantum -, e lojas de departamento online, como a Americanas, Submarino e a Shoptime.
Review do celular Quantum Fly
Apesar de ser um modelo intermediário lançado em 2016, o Quantum Fly ainda é uma boa opção para quem busca um bom custo-benefício.
O processador deca-core é o primeiro do tipo a ser produzido no Brasil, o que garante uma excelente desempenho. Além disso, o aparelho também conta com 3 GB de memória RAM e uma memória interna de 32 GB, expansível por meio de microSD.
Contudo, apesar de ser um bom modelo intermediário, o aparelho também possui alguns pontos negativos. A começar pela bateria de 3000 mAh, que possui uma boa duração, mas não se manter por muitas horas de uso contínuo.
A câmera também não é um ponto positivo no modelo, que, apesar de contar com um sensor HRD, se sai melhor sem ele.
Porém, apesar das fraquezas, o Fly é um aparelho que se sai bem para quem não precisa de um desempenho tão alto, e busca por um modelo focado no custo-benefício.
Gostou do conteúdo? Você pode conferir muitas outras avaliações e ficar por dentro de tudo que precisa saber no mundo dos smartphones aqui em nosso blog. Clique aqui e veja outras avaliações.
Comente