Início » Dicas de Aplicativos » Banco Inter: Como funciona? Como baixar o aplicativo? Como usar?

Banco Inter: Como funciona? Como baixar o aplicativo? Como usar?

Banco Inter é a versão mobile do primeiro banco 100% digital do brasil, conhecido por oferecer conta corrente completa e absolutamente gratuita.

O Banco Inter foi fundado em 1994 e tem sede em Minas Gerais. A instituição resolveu começar o ano de 2019 disponibilizando novas possibilidades no aplicativo, o que gerou ainda mais popularidade a ele.

Descubra quais são as funcionalidades do Banco Inter, como fazer uso dele, sabendo como baixa-lo, além de suas vantagens e desvantagens.

Funções do Banco Inter

Banco Inter

O aplicativo do Banco Inter foi criado como uma forma de revolucionar a relação entre banco e cliente, principalmente porque permite que a conta corrente seja aberta diretamente pelo celular ou tablet.

Como comentado, esse é um diferencial do Banco Inter – uma conta corrente 100% digital e gratuita.

Com o aplicativo, o cliente se depara com inúmeras funcionalidades bastante úteis. Além da abertura da conta digital pelo Banco Inter aplicativo, você pode encontrar:

  • Acesso às opções de investimento em renda fixa da instituição;
  • Aplicações;
  • Consultas ao extrato bancário;
  • Depósito de cheques via imagem (usando também a câmera do smartphone ou do tablet);
  • Emissão de boletos bancários com muita facilidade;
  • Fazer saques na rede Banco Inter 24 horas de forma ilimitada;
  • Leitor de código de barras para realizar o pagamento de boletos, utilizando a câmera do smartphone ou do tablet;
  • Resgates;
  • Simulação de opções de créditos consignados;
  • TEDs gratuitas até com opção de agendamento.

Muitas outras funções podem ser acessadas pelo Banco Inter aplicativo, como mesmo o acesso às informações do seu cartão de crédito Mastercard.

[VEJA TAMBÉM: NUBANK – COMO FUNCIONA?]

Como baixar o Banco Inter?

O aplicativo do Banco Inter está disponível para download em dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS.

Para fazer o download do Banco Inter aplicativo, você precisa acessar a loja oficial e aplicativos em seu dispositivo e fazer a pesquisa pelo nome do programa: “Banco Inter”.

Ao encontra-lo, faça o download e aguarde a instalação.

Como usar o Banco Inter?

Banco Inter

Após a instalação do aplicativo do Banco Inter, toque no ícone referente a ele em seu dispositivo e espere o seu carregamento.

Note que sua interface é bastante interativa e de fácil entendimento.

Logo ao abrir o aplicativo, você deve decidir se aceita que o aplicativo Banco Inter envie notificações para o seu dispositivo.

Depois de aceitar ou não esse detalhe, você está na tela inicial do aplicativo. Nela, você deve iniciar seu acesso através de três opções: “Abrir conta”, “Já sou cliente” ou “Sou visitante”.

Se decidir pela abertura da conta digital, você deverá iniciar digitando seu CPF e seguindo as orientações. Existe um prazo de análise para que o Banco Inter aceite sua proposta de abertura de conta, por isso aguarde o contato da instituição que lhe avisará quando for aceita ou não.

Se você já é cliente do Banco Inter, basta informar seu CPF ou CNPJ e clicar em “Acessar” para prosseguir.

Em “Sou visitante”, você confere as funções disponíveis, que no caso é o crédito consignado.

Vantagens e desvantagens Banco Inter

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre se realmente vale a pena abrir uma conta em um banco digital, afinal existe um costume bastante enraizado de garantir que existe um espaço físico – uma agência – para resolver seus problemas.

No entanto, um banco digital é basicamente uma agência, porém ela está exatamente na palma de sua mão, através de uma tela de celular, de tablet ou do computador.

Banco Inter

Entre todas as funções que o aplicativo do Banco Inter possui, essa instituição conseguiu gerar inúmeras vantagens na criação desse programa para dispositivos móveis, otimizando a vida de seus clientes.

Seguro, o aplicativo do Banco Inter preza pela integridade dos dados de todos os clientes: há proteção e criptografia por certificados de segurança, além de uso de biometria (no caso de celulares mais modernos), isto é, uso da digital para acesso à conta e seus serviços.

Pagar contas, fazer transferências e até fazer investimentos sem sair de casa até antigamente era um desejo impossível de ser realizado.

O Banco Inter aplicativo proporcionou isso e muitos outros serviços, prometendo rapidez e eficiência.

Por isso, a ideia é que o Banco Inter aplicativo seja utilizado por quem se sente confortável em ter que lidar com a tecnologia – se você prefere falar cara a cara com alguém, irá se sentir bastante desconfortável por não encontrar essa opção.

Essa é justamente a sua desvantagem, pois nem todos estão aptos ou interessados em aplicar a tecnologia em assunto mais delicado como a área financeira!

Comente