Início » Dicas Para Celular » Como baixar aplicativo no iPhone? Passo a passo!

Como baixar aplicativo no iPhone? Passo a passo!

Você sabe como baixar aplicativo no iPhone? Mesmo para quem não tem muito “tato” com tecnologias, entender como baixar aplicativo no iPhone é fundamental para quem quer aproveitar as funcionalidades, jogos ou outros apps úteis.

A Apple preza e recomenda o uso da loja oficial de aplicativos presente em cada dispositivo de seu sistema operacional iOS, afinal por meio dele há mais garantia de download de apps seguros e que não envolvam vírus e malwares diversos que podem prejudicar seu celular.

Veja conosco como baixar aplicativo no iPhone!

Como baixar aplicativo no iPhone?

iphone

O primeiro passo que você deve fazer para saber como baixar aplicativo no iPhone é abrir a loja oficial da Apple em seu celular: a App Store.

Encontre o ícone do aplicativo e toque nele.

1– Na tela inicial da App Store, você conta com recomendações de aplicativos, categorias especiais e novidades do dia. Na parte inferior de sua tela, você encontra opções de acesso, onde uma delas é o “Buscar”. Toque nela,

2– No campo de pesquisa, você deverá digitar o nome do aplicativo que deseja fazer download. Clique em “buscar” em seu teclado para continuar.

baixar app no iphone

3– Nas opções que se seguirão graças às suas pesquisas, toque na opção no ícone do aplicativo que você buscava,

4– Ali na tela, você obtém todas as informações do aplicativo, por isso role a tela para baixo para ler a descrição, as avaliações de outros usuários e os dados gerais do app (idiomas disponíveis, tamanho de arquivo, compatibilidade com outros dispositivos, etc.). Para fazer o download, toque em “Obter”,

5– Aguarde a finalização do download e toque em “Abrir” para abrir o app. Você ainda pode encontrar o aplicativo na tela de início.

É importante mencionar que para aplicativos pagos, é necessário ter um ID Apple. O ID Apple é a conta utilizada para acessar os serviços da “maçã”, como o iCloud, por exemplo. A sessão na App Store faz uso dos mesmos dados que você digita quando acessa o iCloud ou outro serviço da Apple.

Introduza algum dado de pagamento, como cartão de crédito ou débito, para que a compra do aplicativo aconteça efetivamente.

Comente