Celular Asus Zenfone GO – Ficha Técnica, Preços e Recursos: vale a pena?
Lançado em 2015, o Asus Zenfone GO, apesar de não ter numeração no nome, como outros da marca, é considerado o sucessor espiritual do Zenfone 5 e 6. Por conta disso, ele tem muitas coisas em comum com seus antecessores.
Se você está cogitando comprar um Asus Zenfone GO, confira a seguir tudo a respeito dele, desde a ficha técnica até os prós e contras do aparelho, passando por uma avaliação completa que certamente o ajudará a decidir se vale ou não a pena investir neste modelo atualmente!
Ficha técnica
Confira a seguir a ficha técnica completa do Asus Zenfone GO, com todas as especificações, detalhes e funcionalidades do aparelho!

Dados técnicos
Sistema: Android 5.1 (Lollipop)
Dimensões: 144,5 x 71 x 10 mm
Peso: 135g
Processador: 1.3 GHz Quad Core
Chipset: Cortex-A7 MediaTek MT6580
Memória máxima: 16 GB
Memória expansível: até 64 GB via MicroSD
RAM: 2GB
Tela
Polegadas: 5”
Resolução: 720 x 1280 px
Densidade de pixels: 294 ppi
Tipo: IPS LCD
Cores: 16 milhões
Câmera
Megapixel: 8 MP
Resolução (foto): 3264 x 2448 px
Aperture size: F2
Estabilização: digital
Autofoco
Foco por toque
Flash: LED
HDR
Localização
Detecção facial
Câmera frontal: 2MP
Vídeo
Resolução da gravação: Full HD
Auto focagem de vídeo
FPS de gravação: 30fps
Estabilização de vídeo
Conectividade
Wi-Fi
Bluetooth 4.0
GPS e A-GPS
MicroUSB 2.0
Sensores
Acelerômetro
Detector de proximidade
Compasso
Funções
Radio FM
Vibração
Viva voz
Wi-Fi Hotspot
Bateria
Bateria de lítio removível
2080 mAh/h
Preço
Atualmente, o Asus Zenfone GO pode ser encontrado no Brasil por volta de R$ 1.500,00. Tudo irá depender, obviamente, do período em que você for comprá-lo, bem como da loja que você escolher.
Avaliação
Como comentado na introdução, pelo fato de o Asus Zenfone GO ser um sucessor espiritual dos modelos 5 e 6, ele possui muito em comum com eles. A começar pelo corpo do aparelho e pela disposição dos botões. A bateria e o material utilizado, por exemplo, mantiveram-se praticamente os mesmos. Porém, o smartphone é mais leve e fino, facilitando o manuseio e o transporte. Já em relação à bateria, convém observar que ela dura mais tempo, apesar da mesma capacidade que seus antecessores.
Uma mudança significativa, entretanto, entre o Zenfone Go e seus antecessores foi em relação ao processador. Em vez de um Intel Atom, esse novo modelo trouxe um Mediatek MT6580, com quatro núcleos 32 bits de 1.3GHz.
Ainda em relação às especificações técnicas, é importante mencionar que o Zenfone Go possui 2GB de RAM e 16 GB de memória interna. A GPU (unidade de processamento gráfico) é um dos principais problemas do aparelho: isso porque ela já era consideravelmente ultrapassada já para a época de lançamento (2015) do modelo.
Para a época, a câmera, de 8MP, com modo automático, HDR, panorama e slow motion foi um ponto bastante positivo. Por outro lado, a falta de conectividade 4G, já comum em 2015, deixa bastante a desejar, limitando os usuários à rede 3G, já ultrapassada. Ainda mais se levarmos em considerações que atualmente a conectividade 5G já está sendo uma característica comum de modelos mais atuais.
Diante disso, pode ser uma boa ideia investir em smartphones de médio porte mais recentes, que possuem médias de preço semelhantes às do Zenfone GO e oferecem especificações técnicas mais avançadas, garantindo uma maior vida útil ao aparelho, que em breve não mais atenderá às exigências do mercado de jogos e aplicativos, cada vez mais pesados.
Pontos positivos
- Câmera boa (para a época de lançamento)
- Mais leve e mais fino que seus antecessores
- Boa duração da bateria (para a época)
- Boa performance (para a época)
Pontos negativos
- GPU ultrapassada
- Conectividade rede ainda 3G
- Há aparelhos recentes com melhor custo-benefício
Comente