Início » Lista dos Melhores » Os 20 melhores aplicativos de organização do tempo, trabalho e dinheiro

Os 20 melhores aplicativos de organização do tempo, trabalho e dinheiro

O tempo se tornou um artigo de luxo. A cada dia estamos mais atarefados e temos menos tempo para concluir um projeto. Menos tempo também para dedicar aos nossos hobbys e ao lazer. Por esse motivo, os aplicativos para melhorar a produtividade para o trabalho e gerenciamento do tempo se tornam mais populares, assim como os aplicativos de organização de dinheiro.

Mas qual aplicativo realmente vai te ajudar a organizar a sua vida? Aqui separamos uma lista com as melhores alternativas para gerenciar o tempo que você gasta no seu trabalho,  rotina e os gastos do fim do mês!

Não se esqueça de comentar qual é o seu aplicativo preferido.

[lwptoc numeration=”none” numerationSuffix=”dot” title=”Resumo do Conteúdo”]

1.Evernote: anotação de ideias e portfólio e facilidades para o trabalho

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo baixar na play store baixar na apple store

O Evernote é um dos aplicativos entre aqueles que desejam melhorar sua produtividade e a gestão do tempo. Com ele é possível anotar tarefas e ordená-las por ordem de tempo e prioridade.

Além de separá-la por categorias e adicionar imagens e áudios a suas anotações. Todos esses recursos ajudam a organizar as tarefas diárias, otimizando o tempo para a realização das atividades diárias e melhorando a produtividade.

ntre as utilidades do Evernote, você pode apresentar suas notas através de slides, como é feito no PowerPoint, mas de forma automática, utilizando apenas aquilo que você pretende apresentar.

O Evernote também disponibiliza um mecanismo de buscas muito eficiente na tela principal, que pode ser usada para refinar suas pesquisas, otimizando a exibição de resultados através de comandos inseridos com as palavras-chave.

Suas pesquisas podem ser feitas através da data de criação, do tipo de mídia e dos locais de criação, além de outros critérios.

No Evernote, você pode gerenciar várias notas sobre um mesmo assunto, ou mesmo fazer com que todas elas façam parte de um único documento. Para isso, basta mesclar as anotações.

Outra vantagem na utilização do Evernote é que você pode usar diversos serviços online com o aplicativo, como Instagram, Twitter, Gmail e contas da Microsoft, tudo através dos comandos IFTTT (If This Than That), um recurso interessante para quem quer armazenar arquivos maiores.

E, se você é uma pessoa que precisa e deseja que tudo à sua volta e em suas tarefas esteja sempre em ordem, o Evernote também serve para lembrar coisas fora de seu trabalho, bastando tirar uma foto e guardar junto com as anotações.

2.Rescue Time: organize o seu tempo

Rescue Time baixar na play store baixar na apple store

Esse aplicativo gratuito é bastante específico, mas não mesmo importante. O seu principal objetivo é tentar identificar quais são os “ladrões” de seu tempo. Ele busca identificar quanto tempo é gasto em determinados sites e aplicativos, analisando o seu comportamento e como utiliza o seu tempo. A partir dessa observação, o app é capaz de preparar um relatório indicando em quais tarefas gastaram mais tempo.

Essa avaliação permite descobrir o que suga o seu tempo de trabalho e são utilizados apenas para procrastinar. Todo esse material te ajuda a melhorar a gestão de seu tempo, evitando situações que reduzam sua produtividade. Uma funcionalidade importante do app é possibilitar o bloqueio de sites e aplicativos que estejam contribuindo para o péssimo aproveitamento de seu tempo. Pode ser baixado tanto na versão Android quanto iOS.

3. Timely

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo baixar na play store baixar na apple store

Ainda falando sobre aplicativos específicos para gestão do tempo, o Timely permite organizar e planejar os seus projetos de acordo com as atividades que devem ser realizadas. Nele é possível inserir o tempo que cada tarefa gastará para ser concluída.

Com o tempo, será possível notar qual o seu ritmo para execução de tarefas e projetos. Dessa forma, será possível aprender a definir prazos mais reais. Além disso, por meio da análise o app oferece sugestões para melhorar o aproveitamento de seu tempo.

4. Pocket: lembretes fáceis

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo baixar na play store baixar na apple store

Pocket é um aplicativo simples que permite salvar textos, páginas e links para analisar o conteúdo posteriormente. Eles podem ser divididos em assuntos, facilitando o acesso das informações armazenadas.

Esse aplicativo é bastante útil para gestão do tempo e produtividade, já que evita perder minutos preciosos com a leitura de algo que te interessou, mas que não tem relevância com a tarefa que está sendo desempenhada naquele momento. Como o conteúdo pode ser salvo facilmente, não é preciso se preocupar em não encontrar mais aquela informação que poderá ser útil em outro momento específico. Disponível em iOS e Android.

4. Todoist: agenda e controle de tempo online

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo baixar na play store baixar na apple store

O Todoist é um aplicativo para gerenciamento de tempo e produtividade bem eficiente. Com essa ferramenta é possível a criação de listas, adicionar tarefas e atividades a serem realizadas. Uma de suas funcionalidades mais úteis para gerenciamento do tempo é a possibilidade de verificar o tempo gasto para concluir cada uma das tarefas criadas.

Esses recursos possibilitam o usuário ter mais controle do tempo dedicado à cada atividade e, com isso, otimizar o gasto de tempo e melhorar sua produtividade. Para facilitar ainda mais o uso do app, é possível adicionar lembretes. Além disso, as tarefas que não foram realizadas são marcadas com aviso de atrasadas. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS.

5. Toggl: cronômetro de tarefas

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo baixar na play store baixar na apple store

Esse aplicativo funciona como um cronômetro que analisa o tempo gasto em suas tarefas. Basta acioná-lo no início e ao finalizar uma atividade. Essas atividades poderão ser classificadas por projetos ou por clientes.

Para análise do tempo, o app fornece gráficos que indicam as tarefas que demandaram mais tempo para serem executadas. Com esses dados é possível modificar comportamentos que podem melhorar o aproveitamento do seu dia de trabalho e o de sua equipe.

6. App Lock: gerenciamento de senhas

app lock aplicativo de senhas baixar na apple store baixar na play store

Já parou para pensar quantas informações você armazena no seu smartphone? É justamente o volume de dados expressivo acumulados nos dispositivos que faz com que a segurança do aparelho deva ser repensada pelo usuário.

O applock é considerado o melhor app para guardar senhas conforme a avaliação dos usuários.

Além disso, o applock conta com proteção avançada em todos os aplicativos do seu celular e ainda disponibiliza uma senha padrão para acessar cada app, incluindo, SMS e galeria de fotos e vídeos.

Contudo, esse software para guardar senhas é mais indicado para quem quer proteger o dispositivo contra a ação de pessoa que podem querer vascular informações pelo seu celular.

Se você quer uma proteção avançada contra técnicas de pishing (roubo de informações por empresas) e outras técnicas então é melhor apostar nos antivírus com senha para aplicativos, esses prometem ser mais completos.

7. LasPass: aplicativos não perder mais tempo lembrando de senhas

lastpass aplicativo de senhas baixar na apple store baixar na play store

O Laspass entra na lista como melhor app gerenciador de senhas por conta da sua atividade com criptografia local, qual permite que a verificação da segurança do dispositivo aconteça mesmo sem conexão com a internet.

Para usar basta deixar-se guiar pelo menu inicial que mostra de forma muito didática como salvar senhas no aplicativo de forma segura. A partir de então, o app gerenciador irá garantir o bloqueio de apps que possam ser acessados de forma indevida, ou seja, caso a pessoa não coloque a senha combinada.

Assim, suas conversas, fotos e vídeos e informações armazenadas em qualquer aplicativo do seu celular ficam protegidas contra incheridos.

Para quem quer uma proteção avançada vale a pena investir na versão Premium (que é paga). Nela, é permitido armazenar arquivos na nuvem com completa segurança e ainda manter os apps baixados protegidos contra hackers.

8. Dashlane: gerenciador de senhas para cartões e dados de pagamento

dashline aplicativo de senhas baixar na apple store baixar na play store

Esse aplicativo para colocar senha nos aplicativos te ajuda não somente a guardar seus dados de acesso das ferramentas que usa no smarpthone, mas também, auxilia na criação de senhas fortes.

Outro diferencial que faz com que o Dashlene se configure como um melhor app para guardar senhas é a sua compatibilidade com impressão digital. Ou seja, caso o seu celular tenha um sensor desse tipo, estará ainda mais seguro contra intrometidos mal intencionados.

Se o seu objetivo principal é guardar senhas então saiba que estará no céu com esse app, pois ele permite guardar qualquer dado de acesso num banco de dados.

Quem não se sente seguro armazenando informações importantes no e-mail ou nuvens de armazenamento conhecidas, também pode encontrar nesse aplicativo de senhas uma solução.

Afinal, ele permite criar documentos e notas protegidos por senha e que podem ser acessadas em outros dispositivos, se necessário.

9. Parallel Space: gerencie suas redes sociais

parallel space baixar na play store baixar na apple store

Grande parte das pessoas tem várias contas na Internet, seja contas de e-mail (uma para contato profissional e outra para uso pessoal) ou contas em jogos online. E no computador, é realmente fácil para que pessoas acessem várias contas diferentes. Agora, quando se trata de smartphones, é mais complicado…

Uma das maiores reclamações de usuários de smartphone é que só é possível usar uma única conta dentro de um aplicativo no celular. Mesmo quando se tem dois chips em um celular, não é possível usar duas contas diferentes no WhatsApp, Uber, Snapchat e Facebook.

A menos que, claro, você use o Parallel Space, pois com ele você não precisa fazer logout e login, basta apenas alguns toques na tela e você consegue alternar facilmente entre suas contas. Saiba mais sobre o Parallel Space, veja como baixar e como usá-lo.

A LBE Tech é a desenvolvedora por trás do Parallel Space. No lançamento do app, lá em fevereiro de 2016, foram mais de 30 milhões de downloads em todo o mundo (o Brasil está na lista).

10. Organizze: controle seu orçamento

aplicativo organizze baixar na play store baixar na apple store

O aplicativo trabalha com metas mensais de gastos e orçamento. Elas podem ser alteradas e o usuário pode fazer lançamentos manuais da conta corrente e do cartão de crédito. No final do mês, relatórios e gráficos com as informações de gastos são criados automaticamente, mantendo o usuário a par de toda sua movimentação.

Essa ferramenta é uma das mais conhecidas quando o assunto é economia, pois com a aplicação fica muito mais fácil saber onde é preciso fazer cortes de gastos para conseguir poupar dinheiro no final do mês.

11. Guia de bolso: planilha financeira para controle de gastos

guia de bolso apliativobaixar na play store baixar na apple store

Este programa é capaz de trabalhar o extrato bancário do usuário, permitindo registrar automaticamente os gastos no cartão de débito e até no cartão de crédito. Quem o usar só precisa anotar os gastos em dinheiro vivo. Depois disso, o aplicativo divide estes gastos em categorias e mostra onde o usuário está gastando mais o seu dinheiro de uma maneira completamente automática, te isentando dos cálculos.

Trata-se de um dos aplicativos mais completos do mercado. Ele não apenas possibilita a organização das despesas por categorias, como é integrado com os bancos do Brasil. É só você fazer o cadastro de suas contas e cartões que o sistema identifica o seu extrato.

Na versão Pro o usuário pode comprar taxas e contratar empréstimos mais baratos do que os oferecidos pelos bancos convencionais. Os valores das alíquotas partem de 2,8%, em média e podem ser filtradas por valor.

Com essa funcionalidade, o aplicativo interpreta os seus gastos e os categoriza automaticamente. Gratuito, o aplicativo tem também um sistema de pontuação.

O app ganhou o prêmio da Prêmio Conarec 2017 na categoria “Empresa de Vanguarda da Causa” como um destaque em inovação.

12. Coinbase: organize seus investimentos e compras de BitcoinsCoinbase

baixar na play store baixar na apple store

O Coinbase é uma plataforma de troca de moedas digitais (as chamadas criptomoedas) que te permite fazer negociações com a maioria das principais empresas de criptomoedas – Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic e Litecoin.

O aplicativo é uma versão simplificada da versão para desktop e a interface simples e acessível facilita ainda mais seu uso.

Depois de verificar sua identidade (fazendo o upload do passaporte ou de outros documentos pessoais), você pode acessar os limites de gastos de US$25000 por dia. Você também pode configurar os alertas de preços com antecedência para saber quando os preços desejados de compra/venda forem atingidos.

Esse é o app ideal se você quer comprar, vender e negociar com criptomoedas.

13. Robinhood: organizar investimentos

Robinhood baixar na apple store

O Robinhood é um app ótimo para quem gosta de fazer investimentos e possui um ótimo recurso: as transações são ilimitadas para negociar com ações, ETF’s, opções e ADR’s (American Depository Receipts).

O aplicativo vende pacotes premium como dados de margem de trading e pagamentos automáticos. Ele também possui opções de transações com Bitcoins. O app não cobra taxas para as transações, nem taxas de manutenção. A única coisa paga são as opções mais detalhadas para o usuário.

Robinhood é indicado para quem está iniciando no mundo dos investimentos e negociações, e possui uma interface muito simples e intuitiva para usar, tornando-o muito acessível.

14. Moneywise: saiba onde está gastando seu dinheiro

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados? baixar na play store baixar na apple store

Esta versão para Android oferece vários mecanismos para quem está buscando novas formas de controlar os seus gastos. Com uma plataforma bem simples e fácil de navegar, o app deixa que você acrescente os gastos e receitas para que você consiga sempre saber de forma precisa como está a sua saúde financeira.

O aplicativo também conta com layout de gráficos para te ajudar a enxergar onde estão as maiores despesas e ganhos. lém disso, os orçamentos podem ser configurados com base mensal, semanal, quinzenal ou mensal.

Um dos grandes diferenciais é que ele é um dos poucos apps do ramo que permite marcar as transações com etiquetas que te facilitam encontrar aquela operação novamente por pesquisas simples. As mesmas também podem ser organizadas em categorias e salvas em pastas como um verdadeiro arquivo digital.

15. Renda Fixa: para economizar dinheiro

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

.

baixar na play store baixar na apple store

Com esse aplicativo você consegue fazer consultas e pesquisas de investimentos de renda fixa em várias corretoras. Nele é possível até mesmo fazer comparações entre os diversos serviços, até encontrar aquele que se enquadra melhor com o seu perfil e o que possui as menores taxas.

Ou seja, com ele você consegue não apenas controlar os gastos, mas investir e saber o que fazer com o seu dinheiro. O app divide os investimentos por categoria e há uma função que deixa você filtrar de diversas formas.

O sistema de notificação te ajuda a não perder as melhores taxas das suas operações preferidas e, com isso, te ajuda a poupar dinheiro.

Para quem procura investir o dinheiro de uma forma inteligente essa é a oportunidade de conseguir conselhos confiáveis.

16. Onenote: muito espaço para suas anotações pessoais

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS baixar na play store baixar na apple store

Um dos concorrentes diretos do Evernote é o OneNote. Entre suas funcionalidades, além da básica adição de notas, também é possível adicionar conteúdo de áudio e imagens. Ele permite, até mesmo, adicionar desenhos com o auxílio de seu dedo ou uma stylus.

O OneNote também permite deixar a criação e o compartilhamento de novas anotações bem mais simplificada com a adição widgets. Bem como, possibilita que as notas sejam integradas ao seu e-mail no Outlook e a sincronização com outros dispositivos. Além de ser gratuito, esse app é disponível para as versões Android e iOS.

17. Anydo: checklist de tarefas diárias

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS baixar na play store baixar na apple store

O Any.Do é um app simples e fácil de usar. Ele só possui uma página principal em que são listadas as anotações separadas pela ordem que devem ser realizadas e onde é possível inserir alarmes e marcar as prioridades. Permite ainda que essas notas sejam sincronizadas com o calendário. Além disso, é possível adicionar anexos oriundos no OneDrive e do Google Drive.

Uma das facilidades de Any.Do é aceitação de gestos ao organizar as suas notas. Por exemplo, o gesto de arrastar complementa uma tarefa enquanto chacoalhar apaga todas as tarefas já concluídas. O app possui uma versão gratuita e versões pagas, em que oferece alguns incrementos e anexos ilimitados. O app é disponibilizado tanto para Android quanto para iOS.

18. Color note: notas adesivas coloridas para o Android

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS baixar na play store baixar na apple store

App de anotações disponibilizado apenas para Android. Com interface simplificada, o aplicativo possibilidade a criação e organização de notas por cor. Além de facilitar a inclusão de novas tarefas e marcar itens concluídos por meio de widgets na tela inicial. Além de ser gratuito, ele dá a possibilidade de sincronização das notas de forma online, facilitando o acesso dos dados.

19. Google Keep: organize suas ideias na nuvem

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS baixar na play store baixar na apple store

Criado pela Google, esse app é gratuito e bastante simples. Mas, mesmo assim, possibilita tanto a criação de listas quanto a inclusão de imagens e áudios.

Essas anotações podem ser compartilhadas e sincronizadas com outros dispositivos e com os lembretes da Google. Além de permitir separar as notas por categorias de cores e adicionar notificações. O Google Keep pode ser baixado para Android e iOS.

20. Simplenote: fácil forma de fazer lembretes no celular

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS baixar na play store baixar na apple store

Simplenote é um aplicativo de fazer anotações fácil de utilizar. Com interface simples, ele permite a criação de notas, lembretes, listas de tarefas e recados. Porém, ele não aceita a adição de recursos multimídia como imagens e áudios. Essas informações podem ser compartilhadas com nossos contatos por e-mail ou rede social e sincronizadas com diversos dispositivos, facilitando o acesso.

Por ser bastante simples, ele ocupa pouco espaço de armazenamento e, por isso, não prejudica em nada o desempenho do smartphone. O Simplenote pode ser baixado gratuitamente e é disponível tanto na versão Android quanto para iOS.

Comente