Início » Lista dos Melhores » 8 Melhores aplicativos de notícias para acompanhar o que acontece no mundo

8 Melhores aplicativos de notícias para acompanhar o que acontece no mundo

Acompanhar as notícias do Brasil e do mundo fica muito mais fácil quando se tem aplicativos para te ajudar com feeds personalizados de notícias. Inclusive, estas alternativas funcionam muito bem para quem quer um app curador que organize suas plataformas preferidas de informação.

Conheça aqui quais são os melhores aplicativos de notícias para te manter informado e que te ajudarão a acompanhar os seus assuntos preferidos no Brasil e no mundo.

1 – Flipboard

Aplicativos de notícia baixar na play store baixar na apple store

Esse aplicativo se autoapresenta como uma “revista social personalizável”. Ou seja, é basicamente uma revista que você acessa diretamente do seu celular. O seu conteúdo  está ligado aos principais veículos de comunicação da internet. E maior vantagem é que está disponível para Android, iOS, Windows Phone e também no abre em seu navegador.

Usá-lo é bem simples e intuitivo. Após o download e instalação, basta se cadastrar. Tudo isso feito gratuitamente. Em seguida, defina todas suas áreas de interesse. Com isso o app será capaz de selecionar as notícias em tempo real daquilo que você gosta e quer saber.

2 – News Republic

News Republic baixar na play store baixar na apple store

Quer saber tudo o que acontece no mundo em um só lugar? Basta baixar, gratuitamente, o News Republic. Esse é um aplicativo agregador de notícias, ou seja, você receberá informações de vários cantos do mundo, já que ele tem contato direto com vários veículos de comunicação.

Assim como em outros aplicativos de notícias em tempo real, é possível definir os temas que você mais tem interesse. Facilitando sua vida e sem perder seu tempo com notícias desinteressantes pra você.

Existem algumas vantagens, começando pela sua interface que é bem limpa e intuitiva. Isso facilita a busca e também a leitura do material. As notícias vem diretamente dos principais veículos de comunicação da América Latina, EUA e alguns países europeus. Quer mandar algo para algum amigo ou compartilhar nas redes sociais? Aqui você faz isso com poucos cliques!

O News Republic está disponível gratuitamente para Android e iOS.

3 – Google Notícias e Tempo

Google News baixar na play store baixar na apple store

O Google é o maior site de buscas existente, certamente você já utilizou para procurar alguma notícia em tempo real. Se é o seu caso, saiba que existe um app só para essa tarefa!

Ao baixá-lo, você deverá usar sua conta gmail para linkar as informações e definir seus interesses. Ele também permite que você organize as notícias como  preferir. Além das novidades, também irá conferir a previsão do tempo. Tudo com poucos cliques e gratuitamente.

Disponível para Android e iOS.

4 – Central de Notícias

baixar na play store baixar na apple store

Se quer saber sobre as notícias do Brasil, baixe o Central de Notícias. Aqui você pode conferir tudo o que é publicado nos principais veículos de comunicação digitais brasileiros.

Ao todo, são mais de 10 mil notícias diariamente! Mas não se preocupe, o app só mostrará aquelas que você tem mais afinidade. Isso é feito através da sua navegação. Sua interface é bem simples e intuitiva. Também permite o compartilhamento em redes sociais e mensageiros.

Infelizmente, disponível apenas para Android.

5 – SmartNews

Smartnews baixar na play store baixar na apple store

Se você quer saber de tudo o que acontece no mundo, use o SmartNews. Aqui as notícias vem dos maiores veículos de comunicação mundial. Isso significa milhões de notícias em tempo real diariamente! E claro, é possível refinar de acordo com seus interesses e fazer buscas de alguns temas específicos.

A maior vantagem desse app é que ele permite fazer leitura em modo offline. Ou seja, mesmo que você não tenha conexão com a internet, poderá separar o material que quer ler e fazer isso quando estiver no ônibus, na fila do banco ou simplesmente sem sinal de wi-fi ou 3G.

Outro ponto positivo é sua interface. Assim como outros apps desta lista, ele é super intuitivo e limpo. Facilitando a leitura e a busca por conteúdo informativo. O SmartNews está disponível gratuitamente para Android e iOS.

No entanto, grande parte das notícias são disponibilizadas apenas na versão em inglês, sem opção de tradução.

6 – TecMundo Notícias

Aplicativos de notícia2 baixar na play store baixar na apple store

Se você já conhece e é fã do site, irá gostar desse aplicativo. Ele mostra notícias em tempo real, além de artigos e matérias completos com foto e até vídeo.

É possível fazer buscas do tipo de material que quer ler, compartilhar com seus amigos nas redes sociais e mensageiros.

O ponto negativo é que está disponível apenas para Android.

7. HuffPost Notícias

 

baixar na play store baixar na apple store

O número de aplicativos de notícias tem sido cada vez maior nos últimos anos, têm muitas ofertas de plataformas para te deixar bem informado. Pensando nisso, o grupo Huffing Post não ficou para trás e também desenvolveu o seu app.

O conteúdo do aplicativo é semelhante ao do site HuffPost Brasil. Ele pode ser baixado em celular ou tablet, e oferece notícias, sátiras, blogs e conteúdo original. A plataforma cobre política, negócios, entretenimento, meio ambiente, tecnologia, mídia popular, estilo de vida, cultura, comédia, vida saudável, interesses das mulheres e notícias locais.

Hoje em dia, boa parte (senão a maior parte) das pessoas se informa pela internet, principalmente através do celular. Por conta disso, nos últimos anos foram desenvolvidos muitos aplicativos de notícias, para deixar todo mundo bem informado.

8. Feedly

Feedly Aplicativo baixar na play store baixar na apple store

Este é mais que está entre os principais serviços agregadores de notícias. Além de gerenciar conteúdo, ele também oferece um sistema de busca avançado. Através de uma barra de busca ou de sugestões de acordo com o que você acompanha, você tem contato direto com outros sites a partir do app.  Sem contar que é possível incluir manualmente URLs de páginas que você queira se manter atualizado.

 

Comente