Início » Dicas de Aplicativos » Aplicativos de Diário – As melhores opções de diários virtuais

Aplicativos de Diário – As melhores opções de diários virtuais

Se você gosta de ter um diário para anotar ideias e compromissos, ajudando a se planejar melhor no dia a dia e não esquecer nada relevante, saiba que há uma alternativa interessante e viável para colocar isso em prática: o diário virtual.

Trata-se de um aplicativo de diário para ser utilizado no smartphone ou tablet. O diferencial é que essa é uma versão sustentável, já que não utiliza papel, além de ser bastante prática, já que é só abrir o app e anotar o que deseja.

Interessado nesse tipo de ferramenta? Então, saiba que existem diversos aplicativos de diário virtual gratuitos para você testar e escolher o que melhor atender suas necessidades e perfil. Saiba, a seguir, quais são as melhores opções:

  1. Meu Diário – WriteDiary.com

Aplicativo que permite ao usuário anotar comentários e compromissos por data, mantendo controle total sobre todas as informações, já que o app é protegido por senha.

Além disso, o Meu Diário possibilita escrever notas ilimitadas, isto é, sem limite de caracteres, fazer lembretes, realizar backup de anotações e guardar todo o conteúdo na nuvem.

Na parte de configuração, o usuário consegue escolher diferentes temas para o aplicativo, além de cadastrar e redefinir senha com facilidade, inclusive buscar notas específicas utilizando o menu de pesquisa.

O layout do app é simples, o que facilita o uso da ferramenta. Há, também, a opção de utilizar emoticons durante o registro de notas, sendo um diferencial para quem gosta desse recurso.

  1. Journey – Two App Studio

O Journey é considerado um dos melhores aplicativos de diário virtual, possibilitando registrar eventos diários, segredos, ideias, agradecimentos e momentos. Com o app, dá para ter tudo isso no smartphone e reviver cada tópico quando quiser.

A proposta do app é que as memórias do usuário durem para sempre, para isso todos os registros feitos no aplicativo são lançados na nuvem, seja no Google Drive ou serviço próprio do Journey.

Journet App

O app se diferencia por disponibilizar o upload de vídeos e fotos que tenham a ver com o registro. Ademais, a ferramenta extrai informações externas, como horas e previsão de temperatura, inserindo-as na anotação.

Existe, ainda, uma função chamada Throwback, que funciona como uma retrospectiva, permitindo que o usuário do aplicativo reveja sua linha do tempo, anotações e reviva determinados momentos e pensamentos.

Quer baixar e utilizar o Journey, mas tem medo que alguém acesse seus comentários? Sem problema: é possível adicionar uma senha ou impressão digital para liberar o app, ou seja, somente você terá acesso ao conteúdo.

Além disso, o aplicativo permite instalar plugins (como o Google Fit), para personalizar o diário, proporcionando uma experiência diferenciada para o usuário.

Um detalhe importante: no Journey, várias funções são gratuitas, porém algumas só podem ser utilizadas na versão premium, que é paga. A dica é baixar a ferramenta e testá-la. Caso seja realmente boa para você, vale a pena investir na opção premium.

  1. Diaro – Pixel Cratel

O Diaro possui como finalidade o registro de experiências, atividades, ideias e pensamentos, tendo como diferencial a possibilidade de sincronização do app com todos os equipamentos utilizados pelo usuário (smartphone, tablet e computador).

Se quiser encontrar alguma anotação, o app traz uma poderosa ferramenta de busca, que recebe entradas como datas, títulos e palavras, apresentando resultados em poucos segundos.

A interface do aplicativo é amigável e o app é multilíngue (está disponível em mais de 30 línguas). Ademais, o Diaro possibilita o registro de senha para acessar o conteúdo, inclusive o upload de fotos.

Se quiser, há a possibilidade de sincronizar o aplicativo com outros de redes sociais, como Twitter e Facebook, para postar notas também em perfis e atualizar suas mídias.

Algumas funções do app são liberadas gratuitamente, mas outras somente na versão PRO, que deve ser comprada. Nela, a sincronização de dados com a nuvem é liberada, bem como o backup usando Dropbox, e não há anúncios.

  1. Daylio

O Daylio é um diário virtual diferente: nele, além de anotar atividades e pensamentos, o usuário também pode registrar seu humor, ajudando a entender seus hábitos e criar um padrão para se tornar mais produtivo.

Daylio app

Assim como os demais apps, o usuário pode registrar uma senha de acesso, fazer backup em nuvem / Google Drive e personalizar anotações com recursos do aplicativo.

Comente