Início » Dicas de Aplicativos » Aplicativos Consulta CPF Grátis – Melhores para saber se tem nome sujo

Aplicativos Consulta CPF Grátis – Melhores para saber se tem nome sujo

O Cadastro de Pessoas Físicas, conhecido pela sigla CPF, é um banco de dados administrado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. Este é um documento importantíssimo para a sociedade, pois armazena informações cadastrais de cada um.

No caso, é o CPF que informa se uma pessoa está inadimplente, isto é, com dívidas. Descobrir se o seu nome está sujo é essencial para sair dessa situação, principalmente sabendo o tamanho do problema. Para que isso aconteça, você pode apostar em Aplicativos de Consulta CPF.

Aplicativos Consulta CPF –  Como funciona?

Você pode encontrar vários aplicativos que oferecem consulta ao número de CPF, de modo que se visualize qual é a sua situação.

De acordo com a Receita Federal, a situação cadastral pode estar entre os 5 tipos abaixo:

  1. Regular: quando não há qualquer pendência no cadastro como contribuinte;
  2. Pendente de regularização: quando deixou de entregar alguma Declaração de Imposto de Renda dos últimos cinco anos;
  3. Suspensa: quando o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto;
  4. Cancelada: o CPF teve cancelamento por ter multiplicidade por conta de decisão administrativa ou judicial;
  5. Nula: houve constatação de fraude na inscrição e o CPF foi anulado.

Os aplicativos de Consulta ao CPF surgiram para que você tenha a possibilidade de descobrir se o seu nome está limpo, monitorando seu CPF de qualquer lugar e a qualquer momento.

Abaixo, estão listados os melhores Aplicativos Consulta CPF, em ordem alfabética:

Consulta CPF da desenvolvedora @2Works

Com avaliações bem positivas, este aplicativo permite que você faça consultas de CPF, descobrindo sua situação cadastral.

Por meio dele, você obtém o nome completo, a data de nascimento, o número do CPF, a situação cadastral, a data de inscrição e o protocolo.

Totalmente gratuito, o Consulta CPF não tem relação fiscal ou de crédito.O aplicativo está disponível para dispositivos Android.

aplicativo de consulta de cpf

Consultar CPF Rápido do desenvolvedor Jonas Sousa

Gratuito e disponível para Android, o aplicativo, como o próprio nome diz, oferece uma consulta rápida em relação ao seu CPF, analisando os dados diretamente da Receita Federal. O programa é extremamente simples e cumpre o que promete.Baixe aqui na Google Play. 

aplicativo de consulta CPF nome sujo

Aplicativo de consulta Guia Bolso

O aplicativo permite a consulta de CPF (pelo Radar de CPF), checando se você possui pendências que podem impedir a contratação de crédito, além de auxiliar no controle financeiro e fazer uma comparação com as melhores ofertas de empréstimos on-line.

Não somente isso, o GuiaBolso tem conexão de contas individuais de pessoas físicas com vários bancos. Você pode baixar tanto para Android como iOS.

Pessoa Física da Receita Federal do Brasil

O aplicativo, para iOS e Android,é destino para as pessoas físicas, dando o acesso a vários serviços relacionados ao CPF, Imposto de Renda e outros.

É possível consultar informações cadastrais sobre o CPF, gerar o comprovante de inscrição, regularizar CPF suspenso, entre outras funções.

Ele também está disponível para dispositivos Android na Google Play e iOS na Apple Store.

aplicativo consulta de CPF grátis receita federal

SerasaConsumidor da Serasa Experian

Aplicativo oficial do Serasa, você tem a liberdade de consultar gratuitamente seu CPF e descobrir se tem alguma dívida em seu nome. Medo de fraudes? Basta monitorar seu CPF em tempo real – o aplicativo ainda envia ofertas de crédito!

Aplicativo SerasaConsumidor – Como usar?

Para quem tem interesse em visualizar se o seu nome está limpo no Serasa, a melhor opção é o aplicativo oficial desta instituição – o SerasaConsumidor, pois ele informa quaisquer dívidas cadastradas em instituições e empresas.

Para saber como consultar o seu CPF pelo Aplicativo SerasaConsumidor, siga esses passos:

  1. Faça o download do aplicativo pela loja de aplicativos de seu smartphone ou tablete;
  2. Ao abrir o aplicativo, você deve fazer o login. Como é seu primeiro acesso, você deve tocar em “Cadastrar”. Você tem a opção de entrar com o Facebook ou com o Google, também.Se decidir fazer o cadastro, você precisará digitar algumas informações, tais como CPF, nome completo, data de nascimento, endereço de e-mail, e escolher uma senha. Aceite os termos de uso do aplicativo e toque em “Criar conta grátis”. Ao ter seu cadastro feito, faça seu login.

    aplicativo consulta CPF Serasa

  3. Logo após o login, já é possível ver os dados de cadastro e se o seu CPF está limpo ou não;
  4. Você pode tocar em “Ver detalhes”, para acessar informações com médias e dados sobre a sua pontuação.

A pontuação abordada – chamada no aplicativo de score – é um modo de mostrar qual é o risco de inadimplência, conforme o tipo de perfil do consumidor.

Mantenha o aplicativo baixado no seu smartphone ou tablet e fique acompanhando o andamento do seu cadastro. Se você notar alguma inadimplência, confira quais são as empresas que têm pagamentos pendentes.

Comente