Início » Lista dos Melhores » Aplicativo Outlook para Celular e PC – Review Completo para ler antes de baixar!

Aplicativo Outlook para Celular e PC – Review Completo para ler antes de baixar!

O aplicativo Outlook foi desenvolvido com o intuito de suprir a necessidade dos clientes do Outlook.com – serviço de e-mail online, criado pela empresa Microsoft. Anteriormente, o serviço tinha o nome de Hotmail, mas acabou tendo um novo nome e um novo visual.

Hoje, é uma das melhores experiências de e-mail para dispositivos móveis. Por isso, é importante você conhecer esse aplicativo antes de baixar em seu celular, ok?

Aplicativo Outlook: análise geral

Aplicativo Outlook para Celular e PC - Review Completo para ler antes de baixar!

Disponível para sistemas operacionais iOS, Android e Windows, o aplicativo Outlook surgiu em 2015 e vem concorrendo contra o Gmail – serviço de e-mail do Google.

A Microsoft desenvolveu o aplicativo Outlook de modo que o usuário tenha a facilidade de:

  1. Gerenciar seus e-mails;
  2. Administrar calendários;
  3. Acessar seus contatos e arquivos.

Tudo isso sem que haja a necessidade de alternar entre aplicativos.

No aplicativo Outlook, a caixa de entrada é unificada, ou seja, o usuário acessa não somente os e-mails do próprio Outlook.com, mas também do Gmail, Yahoo e vários outros, em um só local.

No Outlook para celular e PC, o usuário pode agendar e-mails, isto é, definir quais as mensagens que ele gostaria que retornassem para a sua caixa de entrada mais tarde.

Entre as funcionalidades, destacam-se:

  1. Compartilhamento de disponibilidade: é o envio de dados presentes no calendário para um agendamento de compromissos, reuniões ou encontros, em poucos toques;
  2. Caixa de entrada prioritária: os e-mails mais importantes ficam nessa caixa;
  3. Anexo de arquivos: é possível compartilhar arquivos de contas variadas, como do Dropbox, do OneDrive e do Google Drive – sem a necessidade de transferir para o celular.

Para percorrer, eliminar e arquivar mensagens de maneira rápida – pelo celular – basta deslizar o dedo.

No aplicativo Outlook existe ainda os filtros inteligentes que auxiliam em uma melhor organização da caixa de entrada.

Outra função do Outlook é que o usuário pode abrir programas do Office, como Word, Excel e outros anexos de documentos. Eles podem ser editados diretamente no aplicativo e seu anexo pode ser feito novamente no e-mail.

Pontos positivos do aplicativo Outlook

O aplicativo foi apresentado ao mercado com várias melhorias, se comparado com o seu antecessor, o famoso Hotmail – que virou sinônimo de spam.

Atualmente, o Outlook tornou-se uma opção extremamente confiável em relação a esses males, já que conta com uma eficaz filtragem de spam.

E não é somente isso, o aplicativo destaca-se, também, pela capacidade de armazenamento de arquivos grandes, graças ao OneDrive.

Veja mais vantagens do uso do aplicativo Outlook para celular e PC:

  • Interface simples: a caixa de entrada proporciona um melhor aproveitamento para o usuário e para as suas experiências nesse sistema de e-mail online;
  • E-mails de outros sistemas: como comentado anteriormente, o Outlook permite a adição de outras caixas, como o a do Gmail e outros servidores, deixando com que o usuário tenha a capacidade de ler e responder as mensagens de todas as contas, em uma única interface;
  • Aplicativo leve e roda sem problemas – seu visual oferece, também, um acesso tranquilo, sem lentidões ou travamentos, independentemente do aparelho que o usuário possui;
  • Arquivos anexados: ao utilizar a opção de anexo de arquivos em um e-mail, será fácil visualizar uma pasta separada do texto da mensagem, mostrando os arquivos vinculados.

Para quem é extremamente ligado em organização, irá gostar ao perceber que o Outlook permite que seu conteúdo seja classificado em categorias.

Além disso, ele dá a possibilidade de recuperar qualquer mensagem apagada sem querer.

Pontos negativos do aplicativo Outlook

Aplicativo Outlook para Celular e PC - Review Completo para ler antes de baixar!

Embora com pontos bem positivos, o Appp ode trazer alguns fatores desfavoráveis.

Um exemplo muito simples é o pouco oferecimento de personalização da interface. Mesmo com uma apresentação interessante, o Outlook ainda possui poucos temas de fundo como escolha. Além disso, a versão gratuita do aplicativo tem propaganda de banners – o que pode incomodar vários usuários.

Outras desvantagens do Outlook são:

  • A falta de adaptação dos textos em determinados aparelhos celulares, geralmente aqueles que são menores que os tablets. Isso pode provocar quebra do design do texto e o surgimento de uma barra de rolagem horizontal para permitir a leitura;
  • Classificação dos e-mails em “Prioritários” e “Outros”: embora para alguns esse seja um ponto a favor do Outlook, muitos usuários podem desgostar de não encontrarem todas as mensagens organizadas de maneira cronológica.

Por sorte, essa opção pode ser retirada no aplicativo.

A Microsoft está desenvolvendo uma nova interface para o Outlook (no caso, para os computadores), que ainda está em versão beta, porém pode-se perceber mudanças na janela de visualização que está ativada por padrão, destacando anexos, imagens e documentos que são enviados junto com a conversa.

Existem atalhos na lateral da tela para acesso ao e-mail, às tarefas, ao calendário, às imagens, etc. Para outras novidades, é necessário aguardar o posicionamento da empresa e os comentários de quem já está aproveitando a versão beta do serviço Outlook.

Gostou? Tem alguma dúvida ou opinião? Então, deixe nos comentários 😉

Comente