Início » Review » Aplicativo Meu Alelo – Como Consultar Saldo, Onde Aceita? Veja antes de Baixar

Aplicativo Meu Alelo – Como Consultar Saldo, Onde Aceita? Veja antes de Baixar

Meu Alelo é o nome do aplicativo oficial dos cartões Alelo Benefícios. A Alelo é uma bandeira especializada nos benefícios para segmentos de alimentação, cultura, saúde e transporte, que foi fundada no ano de 2003, sendo totalmente brasileira.

Em 2012, a Alelo fez o lançamento do primeiro aplicativo de celular para o mercado de benefícios e, até hoje, o Meu Alelo vem sendo uma alternativa muito interessante e cheia de funcionalidades para os usuários de cartões Alelo.

Aplicativo Meu Alelo – Para que serve?

O Aplicativo Meu Alelo está disponível para dispositivos Android e iOSe conta com uma série de funções para auxiliar o dia a dia de quem utiliza os seguintes cartões Alelo:

  • Alelo Alimentação;
  • Alelo Auto;
  • Alelo Cultura;
  • Alelo Flex Car;
  • Alelo Mobilidade;
  • Alelo Multibenefícios;
  • Alelo Natal;
  • Alelo pré-pagos: Viagem, Despesas, Pagamentos, Premiação;
  • Alelo Pronto;
  • Alelo Refeição.
aplicativo meu alelo baixar

Como funciona?

Com oAplicativo Meu Aleloé possível realizar:

  1. Consulta de saldo e extrato dos cartões-benefícios e pré-pagos;
  2. Desbloqueio e cancelamento (por perda ou roubo, por exemplo) dos cartões benefícios;
  3. Seleção de data de recebimento de créditos no Alelo Refeição para checagem do gasto médio diário durante o mês, podendo receber a sugestão de qual seria o melhor gasto diário até que ocorra a próxima disponibilização de crédito;
  4. Visualização do perfil de uso – para o Alelo Refeição, onde aparecem os restaurantes visitados, desde os mais baratos até os mais caros;
  5. Busca por estabelecimentos conveniados (que aceitam a bandeira Alelo), como restaurantes, supermercados e postos de gasolina – pode-se ainda filtrar a busca pelo tipo de estabelecimento que se deseja pesquisar;
  6. Uso dos aplicativos Waze, Google Maps e Mapas para traçar a rota até o estabelecimento conveniado desejado;
  7. Acesso à Caixa de Mensagens para visualizar o período e a quantidade de mensagens que o aplicativo pode enviar para o dispositivo.

Existe ainda o Clube Alelo que oferece mais de 150 vantagens e descontos para os usuários. O acesso é feito pelo aplicativo e as ofertas especiais são alteradas toda semana – pode-se realizar uma busca, utilizando filtro de pesquisa para encontrar determinada marca, conforme preferência do usuário.

É importante lembrar que para que a consulta de estabelecimentos conveniados aconteça, assim como a possibilidade de ter sugestão de rotas até eles, o usuário precisa ter ativado o Serviço de Localização, presente nas configurações do seu dispositivo móvel.

O Meu Alelo é compatível com o Moto 360 e o Apple Watch, onde também se visualiza o saldo, além de ter acesso a um gráfico comparativo dos gastos diários e outras funcionalidades.

Consultar Saldo Meu Alelo – Tutorial

Descobrir qual é o saldo do seu cartão é uma tarefa muito simples. Siga os passos abaixo, para saber como controlar os seus gastos e saber exatamente quanto você pode gastar diariamente!

Você precisa cadastrar-se no aplicativo, com suas informações – caso já tenha feito isso, pule essas etapas:

  1. Abra o aplicativo e clique em “Cadastre-se no Meu Alelo”;
    cadastrar aplicativo meu alelo
  2. Realize o preenchimento das informações que são solicitadas, tais como os dados pessoais, contatos (telefone e e-mail), escolha uma senha de acesso e clique em “Continuar”;
  3. A seguir, vá em “Consultar cartões” para digitar o número do seu cartão e adicioná-lo em sua conta. Clique em “Ok”;aplicativo meu alelo consulta
  4. Retorne para a tela inicial do aplicativo e toque em no nome do cartão que deseja visualizar o saldo, como “Alelo Refeição”.

Na nova tela, você tem o saldo presente no seu cartão e o gasto diário sugerido.

O valor é atualizado automaticamente no aplicativo Meu Alelo cada vez que você for usar o seu cartão.

Para buscar a rede credenciada, o processo pelo celular oferece os estabelecimentos que estão próximos à sua localização no momento, fornecendo a distância e a possibilidade de visualizar as opções por um mapa.

Já no site oficial da Alelo, você pode saber com ainda mais facilidade onde a bandeira Alelo é aceitada. Veja só o passo a passo:

  1. Acesse: https://www.alelo.com.br/;
  2. Role a página até o final e clique em “Rede de Aceitação”;
    aplicativo meu alelo onde aceita
  3. Na tela seguinte, digite as informações sobre a localização solicitada. Você pode até pesquisar um endereço específico;
  4. Selecione o cartão que deseja consultar;
  5. Selecione o tipo de estabelecimento que procura;
  6. Depois, clique em “Localizar”.

Pronto, agora você sabe onde a bandeira Alelo é aceita e pode usar o seu saldo à vontade.

Pontos positivos e negativos do Meu Alelo

O que mais favorece o uso do Aplicativo Meu Alelo é que ele está em português, afinal a Alelo é uma empresa brasileira.

Outro aspecto que pode ser destacado é o suporte para quase todos os cartões da Alelo, o que favorece o uso do aplicativo Meu Alelo por grande dos funcionários de empresas que trabalham com tais cartões.

O desempenho do aplicativo é muito ágil, principalmente na atualização das informações. Além disso, o Meu Alelo é leve (seu tamanho não passa de 75 MB), não atrapalhando o dispositivo.

Um ponto desfavorável do Meu Alelo está relacionado com a falta de notificação de disponibilidade de crédito ao usuário. No mais, o aplicativo só rende elogios e é altamente indispensável para os usuários da bandeira.

Comente