Início » Review » Aplicativo de Consulta PIS da Caixa – Como usar? Benefícios

Aplicativo de Consulta PIS da Caixa – Como usar? Benefícios

Muita gente tem interesse em saber se tem direito ao PIS, o Programa de Integração Social que beneficia trabalhadores que possuem carteira assinada há mais de 5 anos e que trabalharam no ano que passou por pelo menos 30 dias.

Até tempos atrás, era necessário que você se deslocasse até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), para fazer a Consulta PIS. Porém, hoje em dia, já é possível realizar isso de forma on-line, por meio de aplicativos.

Aplicativos de consulta PIS

Na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel, você pode encontrar vários programas que permitem o acesso à consulta PIS, de diferentes empresas desenvolvedoras.

De modo geral, os aplicativos de Consulta PIS visam solucionar as dúvidas dos trabalhadores que desejam checar o saldo PIS, além de permitir que se verifique o calendário do ano corrente e que se calcule o valor que deve receber.

São alguns exemplos de aplicativos de Consulta PIS:

  • Consulta PIS 2018, desenvolvido pela MobillsLabs;
  • Consulta PIS, desenvolvido pela Mob Apps;
  • PIS – Saldo, Consulta, Abono, desenvolvido pela Lab 402;
  • PIS – Consulta Saldo e Calendário, desenvolvido pela LiscLabs.

De acordo com os aplicativos mencionados, suas informações não serão armazenadas e muito menos utilizadas para qualquer outro fim, garantindo que o aplicativo é seguro para uso.

Todos esses Apps não possuem vínculo com a Caixa Econômica Federal e/ou com o Governo Federal – todos foram criados por iniciativa própria, para facilitar o acesso às informações fornecidas pelo site da Caixa.

consulta pis aplicativo

Aplicativo Caixa Trabalhador e serviços

Entretanto, para que você realize um processo mais seguro e eficaz, o Governo Federal disponibilizou o “Caixa Trabalhador”, aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal que tem como objetivo auxiliar o cidadão a consultar seus direitos, por meio de seu smartphoneou tablet.

Dessa forma, sugere-se que você faça o download deste aplicativo confiável, para realizar sua consulta. Além do PIS, você pode ter informações sobre seguro desemprego e abono salarial!

Pelo aplicativo Caixa Trabalhador, você pode:

  • Consultar as parcelas liberadas;
  • Conferir o calendário de pagamentos do PIS, do abono e das cotas;
  • Confirmar o pagamento;
  • Conferir o extrato;
  • Visualizar perguntas frequentes sobre cada benefício direito no aplicativo;
  • Localizar a agência da Caixa mais próxima a você, com ajuda do mapa;
  • Fazer o cálculo do seu abono (simule o benefício a receber conforme o salário informado e os meses trabalhados).

Você ainda tem a opção de indicar o aplicativo para um amigo.

Veja como é simples acessar os serviços presentes no aplicativo Caixa Trabalhador. Ao fazer o download, você garante os seus direitos a apenas alguns toques, ficando informado(a) sobre tudo! Por isso, agora, siga os passos para entender como você pode realizar as suas consultas:

  1. Abra o aplicativo e aguarde o carregamento;
  2. Na tela inicial, você se depara com a necessidade de digitar o Número de Identificação Social (NIS). Faça isso (se quiser, selecione “Lembrar meu NIS”) e clique em “Acessar”;
  3. Ao clicar em acessar, você está ativando a sua conta e pode agora tocar em “Consultas” para checar seu PIS, bem como visualizar suas mensagens e outras funcionalidades.

O aplicativo Caixa Trabalhador funciona para dispositivos Android e iOS.

aplicativo consulta PIS

Vantagens do aplicativo Caixa Trabalhador

Além da segurança de estar usando um aplicativo criado pelo Governo, você tem as seguintes vantagens relacionadas ao uso do Caixa Trabalhador.

Curioso(a)? Olha só:

Facilidade

O aplicativo tem uma ótima navegabilidade para uso dos usuários, com uma interface muito intuitiva e agradável. A facilidade também se associa com a forma rápida que você pode consultar quais parcelas já tiveram liberação.

Comodidade

O aplicativo Caixa Trabalhador garante que você encontre a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você.

É ainda cômodo se você deseja fazer o download de outros aplicativos Caixa, com um direcionamento direto e rápido.

Tranquilidade

A tranquilidade se dá quando você pode acompanhar o calendário de pagamentos do seu benefício e tem acesso às informações relativas às cotas do PIS.

consulta PIS

Controle

Acompanhe a previsão dos próximos pagamentos, além de ter acesso à função de agendamento de benefícios na agenda do celular, para lembrar as datas de recebimento.

O aplicativo Caixa Trabalhador direciona ao link de Educação Financeira da Caixa, onde você terá dicas, aulas e um guia completo para que organize as suas finanças.

Assistência

O aplicativo Caixa Trabalhador tira as dúvidas sobre o PIS/Abono, seguro desemprego e cotas do PIS.

Se você estiver com alguma dificuldade na instalação do aplicativo ou se os seus dados estão com divergência, é recomendado que você procure uma agência da Caixa Econômica Federal para que se resolva qualquer problema do aplicativo.

A finalidade do aplicativo Caixa Trabalhador é evitar que os usuários se desloquem até uma agência, fornecendo praticidade e agilidade aos trabalhadores. Não existe burocracia com o App. Basta que você tenha acesso à Internet, para verificar suas informações a qualquer hora e lugar.

Comente